Gay com verrugas de hpv fez raspagem de pele para o exame PCR e acha que terá displasia e câncer:
Caso clínico do paciente gay com verrugas de HPV que acha que esta com displasia e câncer :
– Câncer de anus:
O câncer de anus tem uma baixa incidência dentre os tumores do aparelho digestório e a prática do sexo anal e a contaminação pelos diferentes tipos do vírus do hpv nos pacientes HIV positivos e promíscuos parecem ter uma incidência maior.
– Vírus do hpv:
O vírus do hpv e um papovirus de DNA, contudo não sendo considerada uma DST relatada com frequência é provável que seja a mais comum nos EUA, com uma incidência calculada de mais de 4 milhões de pacientes por ano em constraste por exemplo com a infecção pela CLAMYDIA que é DST mais frequente e comum dentre as descritas.
– Vírus do hpv os mais comuns e os mais oncogênicos isto é com poder de causar a displasia e o câncer:
Mais frequentes que causam as verrugas comuns anais e genitais:
Tipo 6/11
Mais Oncogenicos: 16/18 que apresentam maior risco de está associado a displasia com evolução para o câncer.
– Transmissão do vírus do hpv no gay:
A transmissão do vírus do hpv ocorrerá através do contato sexual com parceiros infectados, com ou sem lesões macroscópicas ou visíveis e será importante saber que a contaminação da pele perianal poderá ocorrer mesmo para os gays ativos que nunca tiveram relação anal.
Dedos sujos por secreção e na promiscuidade as chances de contaminação pelo vírus do hpv será maior entre os gays:
– Sintomas da contaminação pelo vírus do hpv no gay:
Presença das verrugas: A presença das verrugas será o início de tudo e quando os pacientes começam a procurar o médico proctologista para realizar exames e o tratamento adequado para o seu caso.
Coceira pelo vírus do hpv: Na pele perianal e no canal anal que em alguns casos poderá causar ferimentos na pele perianal.
Secreção anal causada pelo vírus do hpv: Muco branco geralmente sem odor e associado a coceira da pele perianal.
Dificuldade para fazer a higiene:A higiene piora a coceira e poderá causar sangramento local.
Dor leve: Não é comum.
– Risco do câncer anal nos pacientes gays com verrugas de hpv anal: Raramente o vírus Hpv causa o câncer de anus nos homens sem doenças que comprometam a sua vigilância imunológica que são as abaixo cotadas:
Hpv no paciente:
– HIV +
– Transplantado.
– Imunodeprimidos.
– Idosos.
– Tratamento das verrugas de hpv nos gays com laser:
Pomadas: Não indico como tratamento primário por ser somente para uso externo ou na pele perianal e as vezes causa ferimentos leves e sérios no local:
CIRURGIA COM LASER PARA VERRUGAS DE HPV ANAL: Faço com laser sob anestesia local e sem e os pacientes receberam um guia pós-operatório com as orientações nutricionais e comportamentais.
Carga viral: Faço no mesmo tempo da cirurgia uma ANUSCOPIA DE ALTA-RESOLUCAO para diagnósticar e tratar a carga viral com imunomoduladores ou laser.
VIDEO: GAY COM VIRUS DO HPV ACHA QUE TEM CÂNCER PELA BIOPSIA.
CASO CLÍNICO: Paciente gay enviou para o WhatsApp só proctologista Dr Paulo Branco.
verrugas de hpv no anus do gay.
papanicolau para o câncer de colo de utero.
Cirurgia das verrugas de hpv com laser e a carga viral será avaliada pela anuscopia de alta resolução e se for elevada será tratada com laser ou pomadas para uso local: