Fístula perianal tratada erradamente com múltiplos setons por medo da incontinência anal possivelmente pela inexperiência do proctologista com depoimento da paciente apresentado no final desse artigo.

proctologista Dr Paulo Branco
medico proctologista com clinica em São Paulo de cirurgia proctologica com laser sem internação.

Fístula perianal:

Definição de fístula perianal:

É uma doença proctoblogia formada por dois orifícios é um trajeto em cerca de 90% dos casos.

fistula perianal

fistula perianal formada por dois trajetos e um trajeto identificados na figura pelo meu guia metálico.

Causa da fístula perianal:

Começa geralmente pela infecção de uma das doze glândulas anais por bactérias das fezes que dão origem inicialmente a uma inflamação com posterior infecção chamada de criptite:

fistula perianal

fistula perianal veja a glândula inflamada que dará origem ao abscesso perianal e depois a fistula perianal.

fistula perianal

fistula perianal a causa é a infecção de uma das doze glândulas anais por bactérias das fezes.

– Sintomas da fístula perianal:

– Fase de abscesso perianal: Dor, calor, rubor em tumoração avermelhada perianal:

abscesso perianal

abscesso perenal que dará dor, calor e rubor:

-Fase Crônica: Presença de um trajeto muitas vezes palpável abaixo da pele pelo médico proctologista e pelos próprios pacientes que tem um orifício na pele da nadega por onde drena pequena quantidade de secreção:

fistula perianal

fistula perianal com seu trajeto identicficado pelo exame clinico local.

Diagnóstico da fístula perianal:

– Clínico pelos sintomas acima referidos e exames radiológicos ou de imagem como a Ressonância Magnética:

Tratamento da fístula perianal:

– Fase aguda: Abscesso perianal:

abscesso anal

abscesso perianal

Drenagem ampla e antibióticos de amplo espectro:

abcesso perianal

abscesso perianal feita a drenagem associada a antibióticos de largo espectro pelo medico proctologista Dr Paulo Branco.

– Fase Crônica: Formação do trajeto.

Cirurgia com laser sob anestesia local e sem internação e sem incontinência anal.

VÍDEO PARA YOUTUBE:

Caso clínico tratado erradamente pelo médico proctologista da paciente que por medo da incontinência anal foi passando seton confirme iriam aparecendo novos trajetos da fístula perianal:

fistula perianal operado tres vezes.

fistula perianal a paciente foi operada 3 vezes para fazer somente a mudança do seton que não resolveu absolutamente nada e a paciente continuou com dor e infecção local.

Problemas do seton:

1- Deixa o orifício externo e o trajeto da fístula que são assintomáticos quando associados a antibióticos:

2- Dor r infecção local: da

3- Deixa a glândula anal doente ou infeccionada que deu origem ao abscesso e depois a fístula perianal diagnosticada como CRIPTITE:

fistula perianal tratada 3 x pelo seton que não resolveu nada e o paciente continua com a fistula que foi retirada com laser sob anestesia local e sem internação pelo medico proctologista Dr Paulo Branco.

CIRURGIA: Feita com laser sob anestesia local, sem internação e sempre com fechamento da ferida cirurgica.

– Primeiro passo:

Identificar o orifício externo, trajeto da fístula,músculos e a glândula doente:

fistula perianal

fistula perianal identificada pelo guia metálico do proctologista Dr Paulo Branco que o idealizou que permitirá a retirada completa da fistula perianal:

– Segundo passo: Retirar toda a fístula sem lesar o músculo esfíncter interno do anus:

fistula perianal retirada pela cirurgia com laser sob anestesia local, sem internação e com fechamento da ferida cirúrgica pelo medico proctologista Dr Paulo Branco.