O HPV é um vírus que infecta somente a espécie humana e que é transmitido pelo contato direto entre pele e mucosa e poderá causar um tumor chamado papiloma.
Destino do vírus do HPV após entra no corpo:
– 90% dos vírus do hpv que entram no organismo são destruídos pelos anticorpos CD4.
– Os 10% dos vírus do hpv que ficam no organismo desenvolvem verrugas de hpv, papiloma, displasia, essa é uma transformação celular que poderá ser leve, moderada ou avançada essa para muitos já é um Câncer precoce ou inicial.
O risco da infecção pelo vírus HPV será mais frequente:
– Sexo sem preservativo: O brasileiro esqueceu do preservativo principalmente entre os jovens que acreditam que as doenças ou DSTs tem tratamento e idosos que não tem o hábito de usar o preservativo:
– Promiscuidade: Quanto maior o número de parceiros maior o risco de contrair o vírus HPV e as verrugas de HPV na pele perianal e mucosa do reto.
– Local de risco: Saunas.
– Da resistência individual do hospedeiro.
– Imunidade sistêmica (sangue) comprometida.
– Fumantes e estressados.
– Infecções por outros micro-organismos como a clamydea e tricomonas.
– Anticorpo CD4: A infecção pelo vírus do hpv e mais frequente nos pacientes com níveis de anticorpos CD4<500.
– Quimiorerpia:
Localização do vírus do HPV somente na região anal:
– Essa localização e mais frequente no sexo anal entre homens e pela maior utilização desta região para o prazer erótico.
– Sexo passivo sem preservativo.
– Sexo passiva com droga.
– Sexo forte consentido entre homens gays sem o preservativo.
Diagnóstico do vírus hpv na pele perianal, canal anal e mucosa do Reto:
Comentário: Dr Paulo Branco.
Na minha clinica LGBT o diagnóstico do vírus hpv foi mais frequentemente confirmado pela presença das verrugas de hpv na pele perianal, mas sempre investigo o canal anal e a mucosa Retal pela endoscopia e microscopia.
Carga viral do vírus HPV como diagnosticar e tratar: Representa o número de vírus na camada mais profunda da pele perianal e que origina as verrugas de HPV então se você tratar a carga viral as chances das verrugas de HPV retornarem e muito difícil.
Tratamento das verrugas de HPV na pele perianal para o homem gay:
– Pomadas para o tratamento das verrugas de HPV na pele perianal para o homem gay:
Não indico, mas nunca pomadas para tratar o homem gay com verrugas de HPV e queria lembrar que pomadas são para uso externo, na pele e não para uso interno, mucosa:
– Tratamento com laser das verrugas de HPV na pele perianal e mucosa do reto com laser sob anestesia local e sem internação: