CLINICA DE PROCTOLOGIA ONLINE COM TRATAMENTO COM LASER DAS DOENÇAS PROCTOLOGICAS SEM INTERNACAO E COM AGENDAMENTO IMEDIATO PARA CONSULTAS E PROCEDIMENTOS:

A CLINICA DE PROCTOLOGIA ONLINE que realiza o tratamento das doenças proctologicas com laser sob anestesia local e sem internação tem nos últimos anos uma grande visitação dos pacientes nos mecanismos de busca da internet e midias sóciais pelo grande conteúdo educativo e interativo que disponha no site, blogs e canais de vídeos com palestras educativas que beneficiam através de uma midia interativa os pacientes no Brasil e no mundo.

AGENDAMENTO  ONLINE IMEDIATO PARA CONSULTAS E CIRURGIAS :

• BAIRRO: LAPA

WHATSAPP DA CLINICA DE PROCTOLOGIA ON LINE NO BAIRRO DA LAPA EM SÃO PAULO:

WhatsApp: 11-98666-3281 / 11-98377-9687.

Fixo: 11-2628-7569

e-mail: paulobrancoprocto@gmail.com

• BAIRRO: Vila Nova Conceição:

WHATSAPP DO PROCTOLOGISTA EM SAO PAULO NO BAIRRO DA VILA NOVA CONCEIÇÃO:

WhatsApp: 11-94014-4122.

Fixo: 11-3846-7973.

e-mail: paulobrancoprocto@gmail.com

CLINICA DE PROCTOLOGIA ON LINE COM TRATAMENTO COM LASER SEM INTERNACAO E COM AGENDAMENTO IMEDIATO PARA CONSULTA E PROCEDIMENTO:

Equipada desde o atendimento humano inicialmente dado pela  secretária até as enfermeiras na sala de cirurgia e equipamentos modernos  para que os pacientes fiquem bem, seguros e emocionalmente tranquilos e a cirurgia seja realizada com segurança para que os melhores resultados sejam obtidos:

ARTIGO MÉDICO:

Autor: Dr Paulo Branco

1- EXAME PROCTOLOGICO:

O EXAME PROCTOLOGICO, por maior que seja a experiência do medico PROCTOLOGISTA, será incomodo para muitos pacientes e constrangedor para outros, principalmente para as mulheres o que as vezes dificultará a inspecção e principalmente o toque retal pelo músculo anal que geralmente nessa situação de constrangimento será contraído pelos pacientes que poderá ser responsável por falsa interpretação até mesmo a fissura traumática, portanto uma boa conversa com o paciente associada a uma boa lubrificação e delicadeza do medico poderão evitar esses transtornos não agradável para o proctologista e o paciente.

MEDICO PROCTOLOGISTA: DR Paulo Branco.

Primeiro converso sobre diferentes assuntos e temas e depois sobre o diagnostico que será todo explicado e discutido no computador de mesa.

ANAMNESE:

A ANAMNESE  PROCTOLOGICA detalhada será fundamental para o diagnostico das DOENÇAS PROCTOLOGICAS. Após as perguntas gerais habituais, deverão

OS PRINCIPAIS SINTOMAS E SINAIS DAS DOENÇAS PROCTOLOGICAS A SEREM PERQUISADOS SERÃO:

SANGRAMENTO ANAL: E com certeza o sintoma mais importante como pista para um diagnostico correto e veja bem se um sangramento ocorre junto com a dor intensa o possível diagnostico será de FISSURA ANAL e se for indolor HEMORROIDA.

SECREÇÃO ANAL: a perda de secreção anal geralmente indica uma proctite infecciosa por abscesso perianal ou mesmo uma DST como a GONORREIA consequente a uma relação passiva sem preservativo.

COCEIRA ANAL: Geralmente é de causa alérgica e de contato.

ARDOR E QUEIMACAO ANAL: decorrente da inflamação anal.

TUMORES ANAL:

PROLAPSO RETAL: geralmente em pacientes idosas e multiparas.

– CONTINÊNCIA ANAL:

– Sensação de corpo estranho no reto:

Mudanças no habito intestinal: Pesquisar infecções, alimentação e mesmo doenças que comprometem a mucosa do cólon e reto como os diverticulos e tumores.

RELACIONAMENTO MEDICO-PACIENTE:

Os melhores cuidados de saúde resultam quando você e seu MEDICO PROCTOLOGISTA trocam informações e trabalham juntos. Eis algumas maneiras pelas quais você pode ajudar a construir e fortalecer esse relacionamento com o seu MEDICO PROCTOLOGISTA:

SEJA PONTUAL NO HORARIO DA CONSULTA:

Se você tiver de cancelar a consulta, procure faze-lo pelo menos 24 horas antes. Você poderá chegar para a consulta e descobrir que seu médico está atrasado. Você deve ser capaz de consultá-lo durante um espaço de tempo razoável. Contudo, esteja ciente de que ele pode ser chamado de vez em quando para atender emergências medicas.

ESTEJA PREPARADO PARA A CONSULTA:

Algumas vezes eu oriento pelo celular ou respondo pelo e-mail, pedindo para os meus pacientes anotem cuidadosamente as suas dúvidas e perguntas que serão feitas durante a consulta, porque se este cuidado não for tomado, os pacientes esquecem as vezes, de uma informação que seria de grande importância para o seu diagnostico e tratamento. Hoje os pacientes trazem informações colhidas na internet sobre os seus sintomas e doenças. O que eu procuro fazer durante a consulta é explicar no computador o que os pacientes já leram na internet mas não entenderam por completo e nos detalhes por não serem médicos. Com a internet não existe mas pacientes leigos, porem eu acho que se o medico souber aproveitar esse conhecimento adquirido pelos pacientes e conduzir a consulta com uma linguagem simples e figuras ilustrativas a compreensão do diagnostico ocorrerá rapidamente.

RESPONDA TODAS AS PERGUNTAS DE FORMA HONESTA E COMPLETAMENTE:

Dessa forma o diagnostico é mas rápido. Essa honestidade tem grande importância para o diagnostico das DST. A maioria dos meus pacientes referem ter omitido informações para outro medico, principalmente sobre a transmissibilidade da DST porque não teve abertura ou não se sentiu a vontade para poder falar. Mesmo que o assunto seja delicado, como álcool, fumo, drogas e sexo, seja honesto. Geralmente os meus pacientes no inicio da consulta já me falam que foram indicados por um amigo e assim se sentem a vontade para falarmos sobre a sua saúde.

SIGA AS RECOMENDAÇÕES DO TRATAMENTO CLINICO OU NO PÓS-OPERATÓRIO DAS CIRURGIAS PROCTOLOGICAS FEITAS COM LASER:

Tenha paciência com o tempo de ação de alguns medicamentos, por exemplo os antibióticos são eficazes em um tempo de 7 a 10 dias e só deveram ser mudados pelo seu medico. Respeite esse tempo de tratamento que poderá representar para você a cura e não deixe de tomar o medicamento porque o sintoma desapareceu, tome de forma continua e por todo o tempo estabelecido pelo seu medico. Para os meus pacientes cirúrgicos eu acrescento aos medicamentos um guia com todas as orientações comportamentais e nutricionais para uma boa recuperação.

INFORME SOBRE A SUA EVOLUCAO CLINICA DOS TRATAMENTOS REALIZADOS NA CLINICA:

Na minha clinica os pacientes tem todas as formas de comunicação para informar sobre a sua evolução e possíveis mudanças de orientações nutricionais, comportamentais e medicamentosa.

EXAME PROCTOLOGICO:

EXAME FÍSICO DO PACIENTE PROCTOLOGICO:

O exame físico rigoroso do paciente, sobretudo do abdome e das regiões inguinais, deverá preceder o proctológico. É importante evidenciar que a inspeção e a palpação do ânus, além do toque retal, fazem parte do exame físico de rotina.

O exame proctologico completo estará indicado quando o paciente referir qualquer queixa relacionada a enfermidades coloproctologicas e, nos assintomáticos, quando pertencentes a grupos de risco para doenças malignas.

– INSPECÇÃO ESTÁTICA:

Somente em olhar a região perianal, já se pode da o diagnostico de hemorroidas externas, plicomas, fissuras, pólipo pediculado prolapsado, condilomas ( verrugas), orifícios externos das fístulas, dermatites e abscessos.

INSPECÇÃO DINAMICA DAS DOENÇAS PROCTOLOGICAS:

É realizada pedindo-se ao paciente que faça força para evacuar, podendo-se observar:

– Prolapso de hemorroidas internas;

– procidência ou saída do reto;

– Saída de papilas aumentadas;

– Eliminação involuntária de fezes;

PALPAÇÃO:

Da região perianal para verificar áreas endurecidas, com ou drenagem de secreções, tumorações.

TOQUE RETAL:

Após a palpação perianal, o examinador deverá introduzir cuidadosamente o dedo indicador, após sua lubrificação, no orifício anal, após haver um relaxamento esfincteriano adequado pelo paciente.

ANUSCOPIA:

É um exame extremamente fácil de ser realizado, durante a consulta. Os mesmos cuidados para o toque retal deveram ser seguidos para a introdução do anuscopio, principalmente com o relaxamento adequado do esfíncter anal. A anuscopia poderá confirma o diagnostico de inúmeras patologias no canal anal e reto distal, como:

– Hemorroidas Internas;

– Papilite hipertrófica;

– Tumores no reto distal;

– fissuras internas;

– Orifícios internos das fístulas;

– Pólipos;

INFORMAÇÃO IMPORTANTE

Se a anuscopia for normal, deveremos pedir uma retossigmoidoscopia ou uma COLONOSCOPIA.

POSIÇÕES PARA EXAME PROCTOLOGICO:

Genupeitoral: Embora muito boa, principalmente para o exame endoscopico, é menos usada por ser muito desconfortável para os pacientes.

– Posição de Sims ou decúbito lateral esquerdo: Essa é a posição mais adotada para exame no consultório, por ser mais confortável para os pacientes, sobretudo para os idosos, gestantes e com doenças articulares.

CIRURGIAS PROCTOLOGICAS REALIZADAS COM LASER SOB ANESTESIA LOCAL E SEM INTERNAÇÃO NA CLINICA DE PROCTOLOGIA ON LINE:

FÍSTULA PERIANAL:

Na fase aguda da doença que é o abscesso perianal eu dreno sob anestesia local + antibióticos adequados e na fase crônica eu retiro o trajeto da fistula com os seus orifícios e glaandula doente quando presente com laser sob anestesia local e sem internação:

HEMORROIDAS:

HEMORROIDAS INTERNAS  INICIAIS DE GRAU I/II e para alguns casos de hemorroida grau III realizo a MACROLIGADURA ELÁSTICA GUIADA POR DOPPLER ASSOCIADA OU NÃO AO LASER   e para as HEMOROIDAS INTERNAS DE GRAU IV  faço a cirurgia com  o laser sob anestesia local e sem internação e os meus pacientes recebem um GUIA COM AS PRINCIPAIS ORIENTAÇÕES NUTRICIONAIS E COMPORTAMENTAIS PARA O POS-OPERATÓRIO E O WHATSAPP DA EQUIPE PARA COMUNICAR A SUA EVOLUÇÃO DIARIA O QUE TERÁ GRANDE INFLUENCIA E DIFERENCIAL PARA OS PACIENTES PELO TIPO DE CIRURGIA EALIZADA.

PELINHAS OU PLICOMAS PERIANAIS:

Retiro as PELINHAS OU PLICOMAS ANAIS sintomáticas que estão geralmente associadas ao aspecto estético anal que incomoda muitos pacientes inclusive nas suas relações afetivas:

FISSURA ANAL CRÔNICA:
Retiro a FISSURA ANAL com a sua PELINHA PERIANAL  chamada de PLICOMA SENTINELA e faço a diminuição da pressão do músculo anal chamada de ESFINCTEROTOMIA  LATERAL OU NO LEITO DA FISSURA ANAL CRÔNICA COM LASER  sob anestesia local e sem internação:

CISTO PILONIDAL:

Cirurgia de retirada do CISTO PILONIDAL  COM LASER COM FECHAMENTO DA FERIDA CIRÚRGICA evitando aquela conhecida e sofrida na qualidade de vida imposta pela técnica que deixa a ferida cirurgica aberta pela cirugia tradicional:

VERRUGAS DE HPV NO PÊNIS, NA PELE PERIANAL E MUCOSA DO RETO:

PÓS-OPERATÓRIO DIFERENCIADO, SAIBA PORQUE: todos os paciente receberão um guia escrito por mim com as ORIENTAÇÕES COMPORTAMENTAIS E NUTRICIONAIS  para o pós-operatório e serão acompanhados 24h pelo WhatsApp da equipe para dúvidas e aconselhamentos para a evolução após a cirurgia.

Visite o Nosso conteúdo online na internet:

*Site: www.drpaulobranco.com.br

*Vídeos: YouTube com canais de vídeos educativos das doenças proctologicas.
*Blogs do proctologista:

Blog da saúde medica.

Blog da dúvida com proctologista.

Blog do proctologista.

Blog da saúde gay.

Proctoblog homem gay.

Blog da saúde integrada.

Agendamento na clinica de proctologia online::

WhatsApp  para agendamento on line: 11-98666-3281/ 11-98377-9687.

e-mail para agendamento: paulobrancoproctogmail.com

Proctologista responsável: