ARTIGO MEDICO SOBRE HEMORROIDAS:

 

HEMORROIDAS:

– DEFINIÇÃO DAS HEMORORIDAS: Ocorre quando há congestão, dilatação, e aumento dos coxins ( emaranhados) vasculares presentes na submucosa do reto ou subcutânea da pele perianal que se enchem de sangue formando dentro do reto os mamilos hemorroidários internos e fora do reto os mamilos hemorroidários externos, conhecidas como hemorroidas internas e externas. Tem consistência amolecida e como os ponteiros de um relógio, estão localizadas as 7hs, 11hs e 15hs:

 

CAUSAS DAS HEMORROIDAS: A natureza exata das hemorroidas não esta completamente conhecida, estando relacionada:

PREDISPOSIÇÃO FAMILIAR PARA AS HEMORORIDAS  porém não é hereditária tipo o câncer que tem um fator hereditário importante na sua causa.

– Intestino preso causa hemororidas: Aumenta a congestão dos vasos anorretais consequente a pressão sobre os vasos causada pela esforço que você faz para eliminar as fezes:

– EXCESSO DE FORÇA PARA EVACUAR CAUSA HEMORROIDA: Os vasos não conseguem a fixação suficiente ou aderência a musculatura longitudinal da parede do reto por pouco tecido de sustentação, chamado de areolar, formado por vasos, nervos, e gordura, e acaba prolapsando ou saindo pelo canal e abertura anal:

– Fístula ou comunicação entre artéria e veia: De uma maneira simples, entenda que o sangue que vem pelas artérias passa para as veias, dilatando essas e como nas suas paredes existem orifícios, determinará a passagem ou perda de sangue vermelho vivo pela abertura anal:

– Alimentação pobre em fibras que causará fezes endurecidas: Geralmente associada a pouca ingestão de líquidos, o que torna as fezes endurecidas com maior esforço para evacuar:


Abuso de laxantes:

– Gravidez:

Classificação das HEMORROIDAS:

A hemorroida situada na parte interna ou dentro do canal anal, é conceituada como interna, e receberá a classificação a seguir:

 HEMORROIDA INTERNA GRAU I: Quando não sai nas evacuações, mesmo com esforços:

HEMORROIDA INTERNA DE GRAU II: quando sai aos esforços para evacuar, mas retorna para dentro do canal anal espontaneamente:

HEMORROIDA INTERNA GRAU III: Sai com o esforço, mas para retornar precisará de manobra digital:

HEMORROIDA INTERNA GRAU IVA hemorroida é fixa, não retornando mais para dentro do canal anal.

HEMORROIDA saiba qual o Sintoma principal:

PERDA DE SANGUE VERMELHO VIVO, que fica gotejando no vaso sanitário ou mancha o papel higiênico. Raramente o sangramento é volumoso, porém a perda sanguínea continua e discreta ocorre frequentemente, acarretando, por vezes, um quadro de anemia.



TRATAMENTO DAS HEMORRÓIDAS:

PRINCIPIO OBRIGATÓRIO DO TRATAMENTO DAS HEMORROIDAS:

Hemorróidas iniciais: São as hemorróidas internas sintomáticas que estão dentro do reto 

PROCTOLOGISTA: Mudanças comportamentais e nutricionais associadas as vezes a ligadura elástica tem bom resultado. 


HEMORROIDAS INTERNAS INICIAIS sintomaticas que trato pela macroligadura elástica guiada por doppler.


 



HEMORROIDAS INTERNAS AVANCADAS TRATADAS NA MINHA CLINICA COM LASER SEM INTERNAÇÃO:

 
CONCLUSÃO DAS HEMORROIDAS TRATADAS NA MINHA CLINICA COM LASER:

Uma vez manifestada as primeiras condições para o aparecimento das hemorroidas, será rara a sua remissão. Sem tratamento, e associada a manutenção dos fatores causais, a evolução dos mamilos hemorroidários é progressiva. Os conhecimentos acima descritos eu uso para realizar os diferentes tipos ou modalidade de tratamento para as hemorroidas tanto internas, quanto para as externas, e foi o que me fez escrever um guia com todas as orientações comportamentais e nutricionais que poderão representar o gatilho inicial para a formação das hemorroidas.

 

Caso clinico no qual a paciente se mostra desesperada e relata com fotos a cirurgia tradicional realizada de forma incompleta para tratamento das hemororidas internas de grau IV: 

HEMORRÓIDAS

 veja a cirurgia tradicional incompleta que eu faço com laser sob anestesia local e sem internação: