A APRESENTAÇÃO SERÁ SOBRE A FISSURA ANAL CRÔNICA E ANISMO( Link para o site do medico proctologista Dr Paulo Branco) tratada com laser errado e feito por fisioterapeuta..
– FISSURA ANAL CRÔNICA: Formada por uma ferida mais profunda geralmente em cima do músculo esfíncter interno do ânus de bordos elevados e endurecidos estando no seu lado externo encoberto por uma pele diagnósticado como PLICOMA SENTINELA e na parte interna em 33% dos casos acaba em uma glândula que deu início a formação da fistula perianal chamada de papilite Hipertrofica.
– CAUSA DA FISSURA ANAL CRÔNICA:
PRESSÃO AUMENTADA DO MÚSCULO ESFÍNCTER INTERNO DO ÂNUS é a teoria mais aceita dentre outras teorias para os médicos proctologistas que determinará o aparecimento da FISSURA ANAL CRÔNICA em uma área menos vascularizado da da abertura anal.
– DIAGNOSTICO DA FISSURA ANAL CRONICA: Eu faço na quase totalidade dos casos somente pela visualização do PLICOMA SENTINELA, PRESENÇA DA FERIDA MAIS PROFUNDA E GERALMENTE COM INFECCAO NO SEU LEITO E FINALIZANDO COM UM TOQUE SUAVE PARA TAMBEM TER UMA BREVE NOCAO DA PRESSÃO DO MUSCULO ANAL.
– TRATAMENTO DA FISSURA ANAL CRÔNICA:(Link para o blog do proctologista Dr Paulo Branco).
Padrão ouro: Cirurgia que eu faço com o laser que constará na retirada da fissura anal crônica com o plicoma sentinela e da glândula aumentada ( papilite Hipertrofica) quando presente, seguida da diminuição da pressão do músculo esfíncter anal através da ESFINCTEROTOMIA e sempre fecho a ferida cirurgica que na minha experiencia diminuiu a dor pôs-operatoria associada a um tempo de cicatrização mais curto.
COMENTÁRIO DO PROCTOLOGISTA ONLINE: As pomadas de manipulacao atuam sobre o músculo causador da FISSURA ANAL AGUDA relaxando este músculo e permitindo a chegada de nutrientes e oxigênio para a sua cicatrização com resultados animadores porem na FISSURA ANAL CRÔNICA( Link para o blog do proctologista Dr Paulo Branco) os meus resultados foram desanimadores realizando o tratamento com as pomadas e animadores com a CIRURGIA COM LASER SOB ANESTESIA LOCAL E SEM INTERNAÇÃO.
– ANISMO:( Link para o blog do proctologista Dr Paulo Branco).
É uma contração paradoxal dos músculos do assoalho pélvico mais precisamente um relaxamento inadequado e paradoxal com o esvaziamento retal presente em 50% dos pacientes com constipação intestinal crônica que poderá ser diagnosticada com o auxilio da MANOMETRIA ANORRETAL E TRATADA PELA FISIOTERAPIA ATRAVES DO BIOFEEDBACK.
APRESENTAÇÃO DE CASO CLINICO: Dr Paulo Branco.( Link para o site do proctologista ).
LINK’S IMPORTANTES:
– Site: www.drpaulobranco.com.br
– Blog do proctologista online:
– YouTube com vídeos educativos: