HEMORROIDAS E ESTENOSE OU ESTREITAMENTO ANAL🙁 Link para site das doenças proctologicas tratadas com laser e sem internação). 

Caso clínico do paciente operado de HEMORRÓIDAS INTERNAS DE GRAU IV( Link para o blog de proctologia). pela cirurgia convencional  que evoluiu no pós-operatório com ESTENOSE ANAL, veja abaixo:

Bom dia Dr. Paulo. M

Meu nome é Fábio, tenho 44 anos e na data de 29 de agosto passado, fui submetido a cirurgia para retirada de HEMORRÓIDAS.

No momento da intervenção, estava consciente e escutei o médico cirurgião comentando com seus auxiliares que as HEMORRÓIDAS  eram muito grandes, acima do esperado. Também ouvi que uma artéria havia sido atingida, sendo necessário sutura.

Após o término, o médico foi até o meu apartamento e me explicou que a cirurgia havia sido extensa, que ele não esperava HEMORRÓIDAS TÃO GRANDES.

O pós operatório foi muito doloroso, mas dentro do esperado.

Tenho o intestino preso, mesmo tomando todas as medidas e alimentação rica em fibras e consumo de muita água. B

Passados um mês da cirurgia, a evacuação foi tornando-se cada vez mais difícil, quase impossível se eu deixasse as fezes ficarem endurecidas.

Diante disso, por orientação dele, passei a fazer uso de laxantes, sendo que as fezes com esta prescrição passa fácil pelo ânus. Mas sua consistência é toda partida, não formando um bolo fecal.

E assim continuei até outro retorno na data de hoje, ocasião em que o médico fez o primeiro exame de toque interno.

Sofri um incômodo, mas nada de insuportável.

No exame, ele me disse que constatou uma pequena ESTENOSE ANAL, em um lado da parede interna do ânus e que, com seu próprio dedo, dilatou a mesma.

Assistindo seus comentários, acabei por descobri que o Sr é uma dos maiores especialistas no ramo

Por isso estou enviando esta mensagem, solicitando que se possível, o Sr acha correto o procedimento aplicado na data de hoje ou se não.

Também venho percebendo que não tenho a motilidade necessária à evacuação das fezes, parecendo que o ânus em sua parte mais profunda, está “anestesiado”.

Desculpe pelo incômodo.

Att.

Enviado do Yahoo Mail no Android

ESTENOSE E ESTREITAMENTO ANAL :

INCIDÊNCIA E CAUSA DO ESREITAMENTO ANAL: Tem mais incidência após cirurgia para as HEMORROIDAS maiores ou Internas de grau IV, mas também poderão ocorrer após a retirada de grandes PLICOMAS OU PELHINHAS PERIANAL, FISTULA PERIANAL E CONDILOMA ACUMINADO, sendo o ESTREITAMENTO ANAL uma complicação de baixa incidência cerca de 1,8% após cirurgias proctologicas tendo uma relação direta com a retirada em excesso do tecido perianal pelo cirurgião sem a criação de pontes de tecido sadio para da origem a uma cicatrização saudável.

– DIAGNÓSTICO DO ESTREITAMENTO OU ESTENOSE ANAL:

A inspeção clínica da arquitetura da pele perianal e o aspecto simétrico ou assimétrico da abertura anal associado ao toque confirmam se há estenose ou ESTREITAMENTO ANAL por cicatriz ou por contração aumentada do músculo anal esfíncter interno do anus.

ESTENOSE, ESTREITAMENTO OU HIPERTONIA DO MÚSCULO ANAL, SAIBA COMO FAZER:( Link para o site das doencas proctologicas tratadas com laser sem internação).

ESTENOSE ANAL: Veja na figura abaixo que na ESTENOSE ANAL( Link para o site de proctologia com laser).  por formação de cicatriz cirurgica que também é chamada de orgânica a pele perianal este lisa e abertura anal está com um formato alterado para um triângulo ou losango e no exame clínico a cicatriz não deixa a ponta do dedo chegar no canal anal.

ESTREITAMENTO POR CONTRAÇÃO MUSCULAR:( Link para o site de proctologia do Dr Paulo Branco).