Pelinha ou plicoma perianal:

Definição da pelhinhas ou plicomas perianal:( Link para o blog de proctologia)  As PELINHAS OU PLICOMAS PERIANAL podem ser uma hemorroida( Link para o canal de videos das doencas proctologicas como as hemorróidas) externa ou fazer parte de uma das doenças proctologicas perianal que seram descritas a seguir.

– SINTOMAS DAS PELINHAS OU PLICOMAS PERIANAL:( Link para o site de proctologia do Dr Paulo Branco).

Os PLICOMAS OU PELHINHAS ( Link para o blog do proctologista) formados somente pela pele perianal Geralmente são assintomáticos mas as fezes poderão penetrar nas dobrinhas da pele que reveste o PLICOMA PERIANAL( Link para o site de proctologia Dr Paulo Branco) e causar uma irritação chamada de dermatite que causará uma coceira de leve a intensa que poderá também ser causada pelo atrito do papel higiênico com a superfície dos PLICOMA OU PELINHAS PERIANAIS.( Link para o blog do proctologista).

– ESTÉTICA PERIANAL ALTERADA PELO  PLICOMA OU PELINHA PERIANAL:( Link par o blog da saude gay) . Eu trabalho há 14 anos com pacientes GAYS, LÉSBICAS E BISSEXUAIS  que não toleram o aspecto estético da pele perianal causado pelo PLICOMA PERIANAL que chega a interferir na vida sexual, recentemente eu tratei com laser uma paciente que olhava 15 vezes por dia o plicoma ou pelhinha pelo espelhinho não gostando do aspecto estético da pele perianal. .

DIAGNOSTICO DAS PELINHAS OU PLICOMA PERIANAL:( Link para o site de proctologia Dr Paulo Branco).

E muito simples e será confirmado somente pela SIMPLES INSPECÇÃO DA PELINHA OU PLICOMA PERIANAL e para os pacientes com sangramento na forma de sangue vermelho vivo que goteja no vaso sanitário eu na faço na minha clínica um exame microscópico do canal anal e reto para fazer um diagnóstico diferencial com outras doenças que poderão também da sangramento ou sintomas parecidos com as HEMORRÓIDAS ( Link para o blog da hemorroida) externas.

TRATAMENTO DAS PELINHAS OU PLICOMAS PERIANAL COM LASER:( Link para o site do proctologista Dr Paulo Branco).

Faço com frequência na minha clínica com laser sob anestesia local e sem internação:( Link para o blog de proctologia Dr Paulo Branco).

Diagnóstico diferencial das pelinhas ou plicomas com outras doenças perianais e anais:

1- PELINHA OU PLICOMA PERIANAL COM HEMORROIDA INTERNA DE GRAU IV:

2- Pelinha ou plicoma perianal com trombose hemorroidaria?( Link para o blog do proctologista Dr Paulo Branco).

3- Pelinha ou plicoma perianal com fissura anal crônica?( Link para o blog do proctologista Dr Paulo Branco).

4- Pelinha ou plicoma perianal com fistula perianal?( Link para o blog do proctologista Dr Paulo Branco).

5- Pelinha ou plicoma com foliculite?

6- Pelinha ou plicoma perianal com glândula inflamada ou papilite hipertrofica?

7- Pelinha ou plicoma perianal com câncer de anus?( Link para o blog do proctologista Dr Paulo Branco).

Caso clínico enviado para o WhatsApp do proctologista Dr Paulo Branco:

TEMA: PELINHA OU PLICOMA PERIANAL.