Cirurgia para Hemorroidas no gay:

Indicação da cirurgia para Hemorroidas:

A cirúrgica para hemorróidas nos gays está indicada para as Hemorroidas internas grau III,IV, e para as Hemorroidas trombosadas e o critério para indicação absoluta da cirurgia para hemorroidas  é que ela seja sintomática e o sangramento vermelho vivo e indolor será o sintoma que indicará o tratamento cirúrgico para a doença hemorroidaria.

Complicações da cirurgia para Hemorroidas:

Toda cirurgia anal determinará um grau de estreitamento do canal anal que poderá ser leve, moderado ou severo.

Diagnostico do estreitamento anal no gay:

O toque retal será fundamental para fazer o diagnostico diferencial entre o estreitamento anal por cicatriz ou por hipertonia anal que é a grande contratura do músculo esfíncter interno do ânus:

Caso Clinico:

Paciente gay com estreitamento anal após  cirurgia para hemmorroidas, vamos analisar o que aconteceu com ele: Esse paciente tinha ao exame clínico e toque um estreitamento anal leve e uma pressão aumentada do músculo esfíncter interno do ânus diagnosticado como hipertonia anal e essas duas situações determinam a dor na penetração anal e como se a abertura anal não dilatasse o suficiente para uma penetração anal sem dor.

Diagnóstico da hipertonia anal no gayEu faço pelo toque retal e se tiver dúvidas peço a manometria anorretal.

Tratamento do gay com hipertonia anal:

Tenho uma experiência de 33 anos fazendo a cirurgia com laser para a hipertonia anal nos gays que não conseguem ter a relação anal e geralmente essa hipertonia poderá causar uma pequena feridinha diagnosticada como fissura anal que se estiver presente no paciente poderá apresentar dor e alguns acompanhado por sangramento anal vermelho vivo.

Faço a cirurgia com laser sob anestesia local e sem internação se for somente a hipertonia anal eu baixo a pressão do músculo com o laser e com isso chegará oxigênio e colágeno para haver a cicatrização da fissura anal.

Figura abaixo:

Gay com dor anal durante a relação após abstinência de 45 dias da cirurgia para Hemorroidas:

caso clinico de estreitamento anal no gay

estreitamento anal no gay