Gay refere uma reação inflamatória intensa e com infecção da pele perianal após o tratamento das verrugas de hpv com pomada que tem ação imunomoduladora, isto é que aumentam a carga de anticorpos ativos na camada profunda da epiderme ou camada basal para fagocitarem e matarem os vírus do hpv diminuindo assim os seus reservatórios ou carga viral na pele perianal e as chances das verrugas de hpv perianal retornarem na superfície da pele perianal e do canal anal.

Hpv no gay: As chances de contaminação pelo vírus do hpv são 10 vezes maiores na relação sexual passiva (anal) entre homens gays quando comparada com a relação heterossexual.

Caso clínico enviado para ó WhatsApp do médico proctologista Dr Paulo Branco:

Tema: Verrugas de hpv no sexo gay passivo no homem gay:

Verrugas de hpv no gay:

Tratamento com pomada imiquimod:

Gay refere retorno das verrugas de hpv após tratamento com pomada:

As verrugas de hpv na pele perianal, canal anal e mucosa do reto tem uma alta incidência após a prática do sexo anal sem o uso da camisinha ou preservativo principalmente entre os gays jovens por acreditarem que não se morre mais das doenças sexualmente transmissível no idoso por pertencer a uma geração que não tem o hábito de colocar o preservativo ou camisinha antes da relação e na minha clínica tenho tratado dos gays idosos que contraíram o vírus do hpv em locais de risco como as saunas gays.

Hpv: Doença de evolução crônica:

O vírus do hpv uma vez contaminado não há cura e o paciente deverá sempre ter um aprendizado com responsabilidade para colocar a camisinha para a prática do sexo seguro dele e do parceiro:

Hpv e câncer de ânus:

O câncer de ânus tem como uma de suas causas a infecção anal pelo vírus hpv principalmente pelos seus tipos mais oncogenicos 16/18 isolados e identificados pela captura híbrida e vale a pena a informação de que a associação do vírus hiv ao hpv torna o vírus do hpv mais agressivo aos tecidos determinando uma alteração tecidual chamada de displasia que poderá ser leve, moderada e severa que para muitos já chega a ser o câncer precoce ou na sua fase inicial.

Hpv x câncer de ânus: Veja nas figuras educativas e ilustrativas abaixo a sequência da infecção pelo vírus Hpv até o câncer do ânus explicada pelo médico proctologista Dr Paulo Branco.

Link para o hospital, site, blogs, fanpage e canal de vídeos educativos no YouTube para o homem gay do médico proctologista para o gay Dr Paulo Branco:

e