Vídeos: Atletas.

AGRADECIMENTOS: Quero agradecer a Presença no meu canal de vídeos da atleta e modelo Mônica Sinott e do ator e atleta Arnaldo Gianna sinônimos de saúde e bem estar obtidos pelo equilíbrio de uma boa alimentação, prática regular dos exercícios físicos e descanso merecido de 8h de preferência.

PERGUNTAS: CONVIDADOS.

Brasileiros x Exercícios físicos:

 

1- Quero dividir em duas partes:

ORGÂNICO?

A- CHECUP DOS ATLETAS:

ILUSTRAÇÃO: Muitos atletas jovens não acreditam que poderão ter doenças CARDIOVASCULARES e não fazem exames o que não é verdadeiro entre os atletas mais experientes que seguem os seus protocolos para a prevenção não só para as doenças do coração e câncer mas para o perfil hormonal que poderá está alterado a partir já dos 30 anos.

Queremos saber se realizam CHECUP anualmente:

– Coração pulmões?

– Câncer: mama, colo útero e próstata.

Laboratorial: Dosagem dos Hormônios.

EMOCIONAL?

B- COMO CONCILIAR A VIDA FAMILIAR, SOCIAL E SENTIMENTAL COM AS 4 a 8 Hs DE ROTINA DE TREINAMENTOS INTENSOS E SONO PARA A RECUPERAÇÃO DO ATLETA:

 

2- O IDEAL SERIA DESDE A INFÂNCIA SERMOS ESTIMULADOS A PRÁTICA DO EXERCÍCIO FÍSICO ASSOCIADO A UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL BALANCEADA E FRACIONADA:

 

ILUSTRAÇÕES PARA A PRIMEIRA PERGUNTA:

A- ESTUDO NO BRASIL COM 160 mil brasileiros concluiu:

SEDENTARISMO: 62%

Motivo: Falta de tempo.

 

B- REVISTA JAMA:

Publicou um estudo feito com 365000 americanos que concluiu:

IDADE: Independente de começar quando adolescente ou a partir dos 40 anos malhando 20’/dia houve diminuição das mortes por doenças cardiovasculares e câncer:

CONCLUSÕES: RISCO DE MORTE POR DOENÇAS CARDIOVASCULARES COMO DERRAME E INFARTO FOI 42% MENOR.

⁃ CÂNCER FOI 16% MENOR

 

PERGUNTAS:

– Essa consciência que vocês têm atualmente da boa alimentação associada a prática regular de exercícios físicos gerando uma personalidade competitiva com foco em resultados COMEÇOU NA INFÂNCIA OU FOI ADQUIRIDA COM O PASSAR DO TEMPO?

 

INFÂNCIA:

 

– AS ESTRATÉGIAS, DETERMINAÇÃO E FOCO APRENDIDAS DENTRO DO ESPORTE VOCÊS APLICAM NO TRABALHO E NAS NEGOCIAÇÕES:

ATLETA x EMPRESÁRIO:

3- MATERIAL ESPORTIVO:

Hoje em dia homens e mulheres vão cada vez mais feshon para fazer exercícios físicos nas academias, parques e até para o exercício na praia isso pq as ACADEMIAS SE TORNARAM LOCAIS ONDE AS PESSOAS OBSERVAM MUITO POR VISAO DIRETA OU INDIRETA ATRAVÉS DOS RETROVISORES REPRESENTADOS PELOS ESPELHOS ESPALHADOS PELAS SALAS. O importante é a pessoa se sentir bem com uma boa autoestima e motivada para fazer o exercício físico que é a razão dela está na academia e na hora de se vestir usar o BOM SENSO e não ir para a academia com aquele SHORT CURTINHO de MARATONISTA tendo 1.90 m de altura ou aquela BERMUDA COM BARRA ITALIANA.

 

PERGUNTAS:

⁃ Quais são as orientações que vocês dariam para quem vai comprar um vestuário para malhar:

⁃ A identificação com a roupa interfere na performance dos atletas?

 

⁃ Tennis: Nos dias que prática esportes diferentes metade da mochila são tennis, isso se deve a evolução da tecnologia ou ao consumo exagerado?

 

⁃ Tennis ou botinha quando usar?

 

⁃ Qual o tecido ideal para as Legs?

 

⁃ A relação ELASTICIDADE x TENSÃO lembrando uma meia elástica na pele já é considerada na confecção das Legs.

 

4- PERSONAL TRAINER:

 

BACANUDA: A procura pelo PERSONAL TRAINER aumentou nos anos 90 e no início era considerado uma verdadeira OSTENTAÇÃO DOS RICOS imagina a BACANA tem um professor só para ela comentava-se na academia.

CONCLUSÃO: A boa saúde e os grandes resultado estéticos foram surpreendentes nos alunos com PT quando comparados aos demais alunos que não tinham.

 

PERGUNTAS:

– Continua sendo só para BACANAS PELO CUSTO?

– Mesmo sendo atletas de alto nível que dominam e sabem de cor as sequências das séries, vocês acham que o rendimento e resultados obtidos cairiam sem o PERSONAL TRAINER?

 

5- SUPLEMENTOS ALIMENTARES NOS ATLETAS:

ILUSTRAÇÃO: Lembrar que uma alimentação saudável balanceada e fracionada deverá conter os 32 micro e macronutrientes para uma boa função celular sendo o suplemento um complemento em situações esforço feita pelos atletas. A utilização dos suplementos nutricionais e um fenômeno mundial que só cresce com a promessa de:

⁃ Reduzir a lesão muscular.

⁃ Acelerar a recuperação muscular.

⁃ Aumentar a massa muscular.

⁃ Queimar o excesso de gordura corporal.

⁃ Aumentar a performance que é a atividade ERGOGENICA.

⁃ Promover um equilíbrio saudável dos hormônios.

 

CRÍTICAS:

⁃ Ausência de estudos científicos sérios e rigorosos que possam comprovar as informações e promessas dos FABRICANTES DOS PRODUTOS.

⁃ O CONSUMIDOR poderá ficar extremamente confuso diante de diferentes tipos de produtos para as mais diversas finalidades.

Exemplo: Um estudo registrou 624 destinados somente a fisiculturistas e a propaganda desses produtos apresentava cerca de 800 tipos de mecanismos diferentes para secar e ganhar massa muscular.

 

RESULTADO FINAL: Acabara sendo na OBSERVAÇÃO CLÍNICA.

 

PERGUNTA:

⁃ No nível de malhação que vocês estão os suplementos interferem na performance ( Ergogenicos) durante os treinos e nos resultados alcançados?

⁃ Não há um consenso sobre o horário ideal para tomar ou consumir os SUPLEMENTOS antes ou após os exercício físicos, então quero saber qual a orientação que seguem :

– SUPLEMENTO DE PROTEÍNA e aminoácidos?

Whey proteín: Soro de leite.

BCAA: aminoácidos essenciais.

Proteína em pó.

 

6- EXERCÍCIO DE FORÇA:

Queria saber a posição de vocês sobre alguns recursos como os utilizados por praticantes de exercícios de força para a obtenção da HIPERTROFIA MUSCULAR e por praticantes de EXERCÍCIOS DE ENDURANCE.

RECURSOS: Esteroides anabolizantes, GH e insulina.

Acrescentando: Se o teu parceiro estiver usando um desses recursos ergogenicos o que falaria para ele?

 

Indicação: Idade acima de 60 anos e com níveis < 200 com sintomas de deficiência:

Reposição testosterona bio-identica:

 

 

 

 

Precursores GH e testosterona:

 

Câncer: Rastreamento.

Marcadores tumorais.

 

7- HIPERTROFIA OU DENSIDADE?

Qual visual preferem?

Qual imagem você tem mais afinidade e se senti melhor diante do espelho.

Mônica passou por essas duas experiências e poderá nos responder:

⁃ Qual o caminho ou disciplina e mais trabalhosa e difícil:

⁃ Qual imagem tem mais identificação:

– Hoje está feliz com o resultado alcançado:

 

8- RESPOSTAS RÁPIDAS:

⁃ REPOSIÇÃO HÍDRICA: Faz com agua ou isotônicos e como faz.

– PADARIA 🥯: E possível o atleta manter uma alimentação saudável na padaria?

⁃ DOCES E CHOCOLATE 🍫: Tem o controle sobre essas delícias ou desconta no seu dia do lixo.

 

⁃ VIGOREXIA: E A DISTORÇÃO DA PROPIA IMAGEM Causa sérios danos psicológicos nos afetados.

PROTESE: Colocariam próteses para definição corporal:

 

EXERCÍCIO FISiCO: E um prazer ou um vicio adrenalino dependente que te faz andar sempre no limite máximo do corpo.

QUANDO DEVO PARAR:

– Respiracao ofegante;

– Taquicardia;

– Pele descorada;

– Dor muscular;

– Cãibra;

FOCO E SUPERAÇÃO?

 

⁃ Estão felizes ou está faltando algum coisinha para beirar a perfeição: