Sindrome do intestino irritavel também diagnosticada como colite espástica que não tem uma causa conhecida, tendo uma incidência maior  nas mulheres do que nos homens  e nas grandes cidades onde tem uma relação direta com o estresse sendo uma doença das grandes cidades onde as pessoas vivem sob tensão, ansiedade, depressão e síndrome do intestino irritável. COM LINK PARA O CANAL DE VIDEOS NO YOUTUBE DO PROCTOLOGISTA  Dr Paulo Branco.

sindrome do intestino irritavel ou colite

SÍNDROME DO INTESTINO IRRITAVEL é uma doença caracterizada por uma resposta muito rápida da musculatura intestinal a presença dos gases, secreções  e fezes na sua luz  que se contrai muito rápido fazendo com que os pacientes sintam muita dor abdominal em cólica e muitas vezes acompanhadas por diarreia que poderá alternar com prisão de ventre.

DOENÇA FUNCIONAL: A SINDROME DO INTESTINO IRRITAVEL( Link para o blog do proctologista Dr Paulo Branco) é uma doença funcional ( foto abaixo) porque há uma resposta exagerada da musculatura intestinal diante do seu conteúdo sem que haja uma alteração orgânica ou doença na parede intestinal.

sindrome do intestino irritavel ou colite

NA SINDROME DO INTESTINO IRRITAVEL , OBSERVAR NA FOTO ABAIXO, A ALTERNANACIA DA CONTRACAO E DILATACAO INTESTINAL PELO INTENSO ACUMULO DE GASES NA LUZ INTESTINAL IMPONDO UMA PESSEIMA E DESCONFORTAVEL QUALIDADE DE VIDA PARA OS PACIENTES QUE NA MAIORA SÃO MUITO JOVENS com link para o site do proctologista Dr Paulo Branco:

sindrome do intestino irritável

Serotonina e o seu papel na Sindrome do Intestino Irritável com link para o blog das doenças proctologicas do proctologista Dr Paulo Branco.

Toda as vezes que ocorrer uma perda, ansiedade, depressão, estresse há uma diminuição da SEROTONINA INTESTINAL com link para o blog do proctologista Dr Paulo Branco. , essa regulariza o esvaziamento da musculatura intestinal e como esta baixa o intestino fica preguiçoso e passará com isso a acumular gases e secreções responsáveis pela distensão do abdômen e dor abdominal em cólica, veja na foto abaixo:

causas da sindrome do intestino irritavel.

colite com muitas cólicas e gases.

As Causas da Sindrome do intestino irritável?

Estresse, perdas como no divorcio, luto, separação confirme na foto abaixo.

sindrome do intestino irritavel saiba as suas causas com o proctologista Dr Paulo Branco.

sindrome do intestino irritavel vejam as principais causas.

SINTOMAS DA SINDROME DO INTESTINO IRRITAVEL:

DOR ABDOMINAL EM CÓLICA.

ESTUFAMENTO ABDOMINAL POR GASES EM EM EXCESSO

DIARREIA C/OU OBSTIPACAO INTESTINAL.

DOR NO RETO.

sindrome do intestino irritavel vejam os principais sintomas.

exames para o diagnostico da sindrome do intestino irritavel.

sindrome do intestino irritavel na sua forma clinica com intestino preso saiba as forma de orientações para melhorar a qualidade de vida.

sindrome do intestino irritavel na sua forma clinica com predomínio da diarreia.

fissura anal em paciente com a síndrome do intestino irritavel.

colite e alimentos gordurosos.

sindrome do intestino irritavel tratado pelo exercício fisico.

serotonina baixa no intestino como causa dos sintomas na sindrome do intestino irritavel.

TRATAMENTO DA SINDROME DO INTESTINO IRRITAVEL:

Feita por medicamentos que estimulem a produção da serotonina intestinal associada a medicamentos que absorvam e eliminem os gases e medidas gerais como a pratica regular de exercícios físicos e uma alimentação balanceada e fracionado.

sindrome do intestino irritavel causada pela depressão e ansiedade.

sindrome do intestino irritavel tratamento.

Guia do proctologista online com conteúdo educativo para as orientações nutricionais e comportamentais para o pós-operatório das cirurgias proctologicas feitas com laser.

sindrome do intestino irritavel – guia para o tratamento do proctologista Dr Paulo Branco.