Cisto pilonidal veja a cirurgia aberta de 8cm na foto enviada pelo paciente e caso clínico ilustrado com link para site, blogs e canal de vídeos no YouTube das doenças proctologicas tratadas com laser.

Cisto pilonidal(link video sobre as causas, sintomas e tratamento)

Causa do cisto pilonidal ( link para o blog de proctologia): 

A causa exata do CISTO PILONIDAL(link para o blog do proctologista)  não e conhecida mas dentre algumas teorias a mais aceita são os pelos dai o nome piloso.

Comentário do PROCTOLOGISTA( link para o blog das doenças proctologicas) sobe CISTO PILONIDAL: A base do folículo piloso é muito larga e as bactérias que vivem na superfície da pele penetram por esse folículo largo e uma vez no seu interior se multiplicam formando de início o ABSCESSO PILONIDAL que após drenagem se transformará na CISTO PILONIDAL QUE NA realidade é um tal cisto por não apresentar uma cápsula real e bem definida com o CISTO DE OVÁRIO POR EXEMLLO.(link para o site de proctologia).

Diagnóstico do CISTO PILONIDALNa fase aguda pela constatação da tumoração dolorosa e na fase crônica pela presença dos orifícios na pele entre os glúteos.

Exame: Quando acho necessário sólito uma Ressonância magnética para saber a extensão do cisto pilonidal ou se ele é complexo mas atualmente com a experiência que adquiri não tenho solicitado pais a RESSONÂNCIA  MAGNÉTICA. 

Tratamento do CISTO PILONIDAL:

Eu faço a CIRURGIA PARA A RETIRADA DO CISTO PILONIDAL COM O LASER SOB ANESTESIA LOCAL E SEM INTERNAÇÃO  E SEMPRE COM FECHAMENTO DA FERIDA CIRÚRGICA(link para canal de videos de cisto pilonidal no youtube) para evitar o sofrimento causado pela ferida deixada aberta para pacientes jovens em plena atividade do esporte aos estudos sem falar no comprometimento no trabalho em uma fase extremamente produtiva.

 

Caso clínico de cisto pilonidal tratado pela cirurgia aberta enviado para o meu WhatsApp( link para o site de proctologia):

 

 

 

 

 

About the Author:

Leave A Comment