Fístula perianal veja como ocorrerá a cicatrização da ferida cirúrgica após a retirada da fistula perianal com laser e ilustrado com fotos e link para canal de vídeos, site, blogs das doenças proctologicas e artigo médico.

FÍSTULA PERIANAL:( Link para o SITE do proctologista Dr Paulo Branco).

CASO CLINICO ENVIADO PARA O WHATSAPP DO PROCTOLOGISTA DR PAULO BRANCO:(link para o site do proctologista Dr Paulo Branco). 

Doutor fiz a retirada da FISTULAPERIANAL no dia 1 de novembro e já se passaram  tem uma semana e quatro dias e nada de cicatrizar ( arde , coça doi) gostaria de saber quanto tempo demora pra cicatrizar ? É normal sair um pouco de sangue do ânus após a cirurgia para a retirada da FISTULAPERIANAL.

CICATRIZAÇÃO DA FERIDA CIRÚRGICA  após a retirada da FÍSTULA PERIANAL COM LASER:(link para o blog do proctologista Dr Paulo Branco).

A  FERIDA CIRÚRGICA após a retirada da FISTULA PERIANAL COM LASER SOB ANESTESIA LOCAL E SEM INTERNAÇÃO seguirá a sequencia ou etapas imposta a qualquer ferida cirurgica,

ETAPAS DA CICATRIZAÇÃO DA FERIDA CIRURGICA APÓS A RETIRADA DA FISTULA PERIANAL COM LASER: 

– PRIMEIRA ETAPA DA CICATRIZAÇÃO DA FERIDA CIRÚRGICA APOS RETIRADA DA FÍSTULA PERIANAL COM LASER caracterizada pela formação do edema intersticial formado pela agua que está no interstício que é um espaço fora da célula e do vaso responsável pela dor inicial referida pelos pacientes no pós-operatório imediato decorrente da compressão dos nervos periféricos pelo edema.

SEGUNDA ETAPA DA CICATRIZAÇÃO DA FERIDA CIRÚRGICA APÓS RETIRADA DA FÍSTULA PERIANAL COM LASER( link para o blog da saude proctologica do proctologista Dr Paulo Branco). Redução do edema e manutenção da vasodilatação local com migração dos FIBROBLASTOS que são células responsáveis pela deposição do COLÁGENO FORMADOR DO TECIDO DE CICATRIZAÇÃO QUE DARÁ INICIO AO PROCESSO DE CICATRIZAÇÃO DA FERIDA CIRÚRGICA  traduzida na observação clinica que faço a cada 7 dias nos meus pacientes operados com laser pelo aparecimento de um tecido de cor avermelhado diagnosticado como GRANULOMA que são os tijolos para a formação de um NOVO TECIDO. 

COMENTÁRIO DO MEDICO PROCTOLOGISTA DR PAULO BRANCO:

É muito importante o acompanhamento semanal pelo PROCTOLOGISTA  da formação deste TECIDO DE CICATRIZAÇÃO que poderá ser em excesso principalmente nos pacientes jovens e ultrapassar a superfície da pele na borda da FERIDA CIRÚRGICA o que dificultará a pele de encobrir esse GRANULOMA DE CICATRIZAÇÃO que poderá da origem a uma ferida diagnosticada como FISSURA RESIDUAL que exigira experiência e tecnologia para impedir essa cicatrização em excesso.

TERCEIRA ETAPA DA CICATRIZAÇÃO DA FERIDA CIRÚRGIA APÓS A RETIRADA DA FÍSTULA PERIANAL COM LASER:( Link para o site de proctologia do Dr Paulo Branco).

Nesta etapa a pele cobrirá o GRANULOMA DE CICATRIZAÇÃO  mas será uma pele fina, sensível principalmente nas cicatrizes anais onde o traumatismo e infecção pelas fezes são quase inevitáveis.

COMENTÁRIO DO PROCTOLOGISTA DR PAULO BRANCO:

Os meus pacientes recebem um guia com as orientações comportamentais e nutricionais para uma eliminação de fezes macias para acelerar também o processo da CICATRIZAÇÃO:

CASO CLINICO ENVIADO PARA O WHATSAPP DO PROCTOLOGISTA DR PAULO BRANCO: 

Doutor fiz a retirada da FISTULAPERIANAL no dia 1 de novembro e já se passaram  tem uma semana e quatro dias e nada de cicatrizar ( arde , coça doi) gostaria de saber quanto tempo demora pra cicatrizar ? É normal sair um pouco de sangue do ânus após a cirurgia para a retirada da FISTULAPERIANAL.

Cirurgia da fistula perianal: Veja a sequência da cicatrizacao da ferida cirurgica.

About the Author:

Leave A Comment