Proctologista entrevistado por Jô Soares responde as 100 dúvidas das mulheres sobre as doenças proctologicas tratadas com laser e com link para canal de vídeos e blogs interativos e ilustrado com fotos, artigo medico e casos clínicos:

1- Qual o melhor momento para se VACINA CONTRA O HPV?

HPV e as vacinas que fazem a prevenção contra novas infecções:

Resposta: Antes de começar a vida sexual porque o homem é a principal via de transmissão e manutenção do VÍRUS DO HPV nas mulheres e cuja relação com o câncer de colo de Útero está bem documentada.

2- A VACINA PARA O VÍRUÍS DO HPV É SOMENTE PARA SER APLICADA NAS MENINAS?Resposta: Para os meninos também e evitará uma infecção por novos VÍRUS DO HPV, não tendo ação sobre infecções pre-existentes.

3- Como os pais deveram orientar?
Resposta: Através de uma relação aberta principalmente com as meninas para fazê-las entender desde cedo que o homem e o principal agente de transmissão e manutenção do vírus hpv responsável pelo Câncer de colo do útero e o uso do preservativo evitará está infecção pelo vírus do hpv.

4- A vacina já tem na rede publica?

Resposta: Positivo.

5- Tenho verrugas vaginal e perianal, posso tratar simultaneamente?

verrugas de hpv vaginal e na pele perianal:

VERRUGAS DE HPV NA PELE PERIANAL.

VERRUGAS DE HPV COM AREAS DE DEGENERAÇÃO:


Resposta: geralmente primeiro surgem as VERRUGAS VAGINAL E posteriormente as VERRUGAS ANAL, mas trato com muita frequência e simultaneamente as verrugas vaginal e anal com laser sob anestesia local, sedação leve e sem internação.

6 – Existe Papanicolau para a região anal como exame preventivo do HPV?

PAPANICOLAU PARA O CÂNCER DE COLO DO ÚTERO:

Resposta: O EXAME PAPANICOLAU não faz parte da rotina do proctologista como do ginecologista porque enquanto o CANCER DO COLO DE ÚTERO é um dos tumores que mais tira a vida da mulher brasileira tornando o exame de papanicolau obrigatório o CÂNCER DE ÂNUS representa cerca de 2% dos tumores do sistema digestório e essa baixa incidência faz com que o proctologista não solicite de rotina o exame de papanicolau.


7- Tive verrugas anais e retirei duas vezes, comecei a ter coceira e perda de secreção anal como proceder?

Resposta: Esses sintomas por você referidos indicam possível recidiva das VERRUGAS DE HPV e na minha clinica eu confirmo realizando um exame microscópico chamado de ANUSCOPIA DE ALTA RESOLUÇÃO na pele perianal e canal anal para avaliara a carga viral e um exame endoscópico para confirmar ou afastar as VERRUGAS DE HPV.

verrugas de hpv na pele perianal:


8- O meu exame de Papanicolau deu positivo para hpv e me examinando percebi umas bolinhas na região perianal, pode ser hpv?
Resposta: VERRUGAS DE HPV como as referidas eu trato na minha clinica com laser sob anestesia local e sem internação.

 

VERRUGAS DE HPV NA PELE DOS GRANDES LABIOS DA VAGINA E PELE PERIANAL QUE FORAM TRATADAS COM LASER E SEM INTERNAÇÃO:


9- O meu medico diagnosticou hpv dentro e fora do anus e me indicou uma pomada que machuca muito a pele e a região anal. Existe outra forma de tratamento? 

VERRUGAS DE HPV NA PELE PERIANAL QUE SEMPRE TRATO COM LASER SEM INTERNAÇÃO:

Resposta: Para resumir as pomadas são para uso externo, porem na hora do desespero provocado pela presença das VERRUGAS DE HPV ANAL as pacientes me referiram usar dentro do canal anal e mucosa do reto e já tratei de várias pacientes com as complicações da pomada como alergia, inflamação, FISSURA ANAL e outras até mais sérias. Eu realizo na minha clinica o tratamento com LASER PARA AS VERRUGAS LOCALIZADAS NA PELE PERIANAL E MUCOSA DO RETO e nunca tive complicações.

10- Tratei de verrugas dentro do anus e li que há uma relação destas com o câncer ANAL, como posso fazer a prevenção?

VERRUGAS DE HPV E O RISCO DO CÂNCER ANAL É UMA REALAÇÃO DE RISCO REAL:

Resposta: A relação de causa e efeito do VÍRUS DO HPV COM O CÂNCER ANAL ainda não está bem documentada mas sabe e não consegue explicar porque o VÍRUS DO HIV sede uma proteína para o VÍRUS DO HPV tornando esse vírus mais agressivo e a pratica do SEXO SEGURO COM PRESERVATIVO será a principal forma de fazer uma prevenção segura contra a infecção pelo VÍRUS DO HPV.

 11- A camisinha protege cem por cento contra o hpv?

CAMISINHA COMO COLOCAR E RETIRAR DE FORMA SEGURA PARA EVITAR CONTRAIR UMA DST:

Resposta: A CAMISINHA MASCULINA não protege todas as partes envolvidas durante os carinhos e caricias na relação sexual e a camisinha feminina são pegou entre as mulheres, mas não esqueça de colocar o preservativo no seu brinquedo erótico.

 

12- Nas primeiras vezes transei sem camisinha com o meu namorado até me falar que já tratou de hpv no pênis. Quanto tempo leva para a doença se manifestar?

Resposta: De 3 meses até 8 anos.

RELAÇÃO SEM CAMISINHA SERÁ SEMPRE UMA RELAÇÃO DE RISCO PARA OS PARCEIROS:

13- Doutor o meu namorado teve uma verruga no pênis e tem um excesso de pele que foi orientado pelo medico a retira-la pelo risco maior da doença voltar. O senhor concorda com esta conduta, a cirurgia realmente é necessária?
Resposta: Essa é a minha conduta de retirar o EXCESSO DE PELE COM LASER SOB ANESTESIA LOCAL E SEM INTERNACAO para diminuir a carga viral presente neste excesso de pele local.

 

verruga de hpv no corpo do pênis que muitas vezes não será protegida pela camisinha e que a mulher deverá conferir:

FIMOSE OU EXCESSO DE PELE QUE CONTEM UMA GRANDE CARGA DO VÍRUS DO HPV E QUE EU PREFIRO SEMPRE RETIRA-LA COM LASER E SEM INTERNAÇÃO:



14- Posso contrair o hpv pelo sexo oral?

VERRUGAS DE HPV NA LÍNGUA E LÁBIO QUE PODEM SER TRANSMITIDAS PELO BEIJO, AQUI AS CHANCES DE TRANMISSIBILIDADE DO HPV PELO BEIJO É SEMPRE MENOR PELA BAIXA CONCENTRAÇÃO DOS VÍRUS NA SALIVA:

Resposta: As chances são menores pela baixa carga dos vírus na saliva , porém se você tiver um ferimento nas gengivas as suas chances de contaminação poderão aumentar.
15- Costumo me masturbar usando brinquedos eróticos, esses podem transmitir o hpv?

BRINQUEDOS ERÓTICOS SUJOS DE SECREÇÕES PODERÃO TRANSMITIR DSTs:

Resposta: BRINQUEDOS ERÓTICOS SUJOS DE SECREÇÕES poderão transmitir DSTs como o VÍRUS DO HPV por isso só use o seu brinquedo erótico e nunca compartilhe.

 

16- Doutor gosto muito da pratica do anilingue, queria saber dos riscos de adquirir uma DST?

ANILINGUE PODERÁ TRANMITIR DSTs:

VERRUGA DE HPV NA LÍNGUA:

DOENÇAS NA PELE PERIANAL QUE PODERÃO SER TRANSMITIDAS PELA PRATICA SEXUAL DO ANILINGUE:

Resposta: O ANILINGUS por ser muito relaxante muitas mulheres utilizam antes do sexo anal para relaxamento dos músculos anais ou como forma de um massageamento intenso o que aumentará também o fluxo de sangue para o períneo e pênis melhorando a ereção do parceiro e significa o intercurso da língua de alguém com o ânus de outrem que poderá ser praticada com ou sem preservativo e poderá haver a transmissão de DSTs que se deve a presença de bactérias, vírus ou mesmo parasitas na pele perianal, canal anal e mucosa do reto que incluem a HEPATITE A, HEPATITE C, PARASITAS INTESTINAIS, CLAMÍDIA, HPV E GONORREIA.

 

17- Doutor sou portadora do HIV e já trato a um tempo do HPV e sempre volta, tem alguma forma de diminuir as chances de recidiva da doença?

VERRUGAS DE HPV NO PACIENTE PORTADOR DO VÍRUS DO HIV, ESSA RELAÇÃO TORNARÁ O VÍRUS DO HPV MAIS AGRESSIVO PARA OS TECIDOS:



Resposta: Muito difícil e o ideal será manter a CARGA VIRAL DO HIV INDETECTÁVEL e fazer uma ANUSCOPIA DE ALTA RESOLUÇÃO para saber a carga viral do vírus HPV e usar imonomoduladores para aumentar a carga de anticorpos no local e diminuir a carga do vírus hpv e com isso diminuem as chances de retorno ou recidiva das VERRUGAS DE HPV.

 

18- Sexo anal causa hemorroida?

Resposta: SEXO ANAL não causa HEMORROOIDAS mas poderá inflama-las se não houver uma boa lubrificação.
 

19- O meu exame de papanicolau deu positivo e o meu marido apresentou verrugas perianais. Existe a possibilidade de contaminação pela secreção vaginal?

Resposta: Existe mais é muito raro da secreção vaginal contaminada pelo VÍRUS DO HPV escorrer e contaminar a pele perianal do seu marido.

Caso clínico:

Tema: Hemorroida.

Enviado: WhatsApp.

Proctologista: Dr. Paulo Branco.

HEMORROIDA: CASO CLINICO.

20- Tenho umas pelinhas que me deixam envergonhada na hora da relação, o que são e qual a forma de tratamento definitiva?

Resposta: As PELINHAS ANAIS incomodam principalmente as mulheres e HOMENS GAYS pela dificuldade para fazer a higiene e pelo aspecto estético da pele perianal, são diagnosticadas como hemorroidas externas ou fazem parte de uma HEMORROIDA INTERNA DE GRAU IV.

Tratamento das pelinhas perianais: As pacientes detestam o aspecto estético destas PELINHAS ANAIS que as tenho retirado com laser sob anestesia local e sem internação.

PELINHAS ANAIS TRATADAS DEFINITIVAMENTE COM LASER:

21- Doutor a algum tempo não consigo fazer a higiene da pele perianal devido a pequenas peles. O que posso fazer?

Resposta: O que acontece é que resíduos de fezes entram nas preguinhas que formam essas pelinhas anais e ali ficaram depositadas e por serem ácidas acabam irritando a pele anal. Nunca faça a HIGIENE ANAL com PAPEL HIGIENICO mas com água ou lencinho umedecido neutro e sem nenhum tipo de perfume que poderão causar uma irritação da pele perianal diagnosticada como DERMATITE PERIANAL.

Conduta: Eu retiro essas PELINHAS ANAIS COM LASER sem internação.

 

22- Estou com uma coceira intensa acompanhada de uma vermelhidão no bordo da abertura anal, o que poderia ser e como tratar?

Resposta: É uma DERMATITE DE CONTATO geralmente por resíduos de fezes ou pela higiene com papel higiênico inadequado.

23- De uma hora para a outra apareceu uma bolinha endurecida, dolorida no anus, o que poderia ser?

Resposta: HEMORROIDA TROMBOSADA que é um coagulo que se forma dentro do vaso hemorroidário e que poderá nos quatro primeiros dias provocar dor pelo edema na volta do coagulo e o tratamento geralmente será clinico com pomadas adequadas e calo local. Tem pacientes que preferem a retirada do coagulo com laser sob anestesia local que será o caminho mais curto para a cura da TROMBOSE HEMORROIDÁRIA e lembrar que a cirurgia moderna constará na retirada do coagulo juntamente com o vaso doente.  

TROMBOSE HEMORROIDARIA TRATADA COM LASER SEM INTERNAÇÃO:

 

24- Quando faço forca para evacuar sai uma bola, amolecida de coloração vinhosa e as vezes com sangramento, o que poderá ser?

Resposta: HEMORROIDA INTERNA DE GRAU III que eu prefiro o tratamento com a ligadura elástica guiada por Doppler associada ou não ao laser sob anestesia local e sem internação. .

 

25- Sofro de intestino preso e quando vou evacuar toda a circunferência da abertura anal fica ingurgitada, o que pode ser?

Resposta: Hemorroida congestionada decorrente do esforço que você faz para evacuar que aumenta muito a pressão dentro do reto.

Dica: procure ingerir 30% de fibras por dia com de 2l por dia para que as fezes fiquem macias. 

 

 26- Hemorroida poderá piorar com a pratica do sexo anal?

hemorroida poderá piorar com o esforço para evacuar mas não com o sexo anal a não ser que este seja praticado sem lubrificação adequada ou sem relaxamento da musculatura anal:

VEJA NA FOTO UMA HEMORROIDA DE GRAU IV QUE FICOU INFLAMADA PELA RELAÇÃO ANAL SEM LUBRIFICAÇÃO:

Resposta: Não irá mudar o quadro nem o grau da sua HEMORROIDA porem evite o sexo anal se você estiver numa crise da DOENÇA HEMORROIDÁRIA que poderá piorar a inflamação local.

DICA DO PROCTOLOGISTA: Se você tem HEMORROIDAS em estágios maiores procure fazer uma boa lubrificação e um bom relaxamento da musculatura anal.


27-Tenho o diagnostico de PROCTITE, posso praticar o sexo anal?

Resposta : A PROCTITE é a inflamação do ânus e será melhor evitar se estiver quando estiver na fase aguda.
 

28- Tenho uma cirurgia marcada de HEMORROIDA INTERNA DE GRAU IV  pelo método convencional qual seria a principal complicação desta cirurgia?

Resposta: O ESTREITAMENTO ANAL. resultante da cirurgia para HEMORROIDA INTERNA DE GRAU IV resulta da retirada excessiva de tecido chamado de anoderma o que levara a uma cicatrização muito ampla e formada por um tecido endurecido ou fibrosado com desaparecimento das preguinhas da pele perianal como na foto abaixo: 

 

 

 

 

ESTREITAMENTO ANAL APÓS CIRURGIA CONVENCIONAL PARA HEMORROIDA INTERNA DE GRAU IV:

TRATAMENTO DO ESTREITAMENTO ANAL: O TOQUE RETAL decidiu a minha conduta para pacientes mulheres com ESTREITAMENTO ANAL, entre os casos somente com aumento da pressão elevada do músculo anal ou para os casos com uma cicatriz que impedirá o toque retal. Na foto abaixo o paciente tinha o ESTREITAMENTO ANAL por um músculo anal muito contraído e um anel de fibrose e a minha conduta foi a diminuição da pressão do músculo anal chamada de ESFINCTEROTOMIA associada a uma secção do anel de fibrose em dois pontos chamada de  ANATOMIA BILATERAL.

 

COMENTÁRIO: Dr Paulo Branco.

As grandes HEMORROIDAS exigem uma associação da boa indicação, um PROCTOLOGISTA com experiência e conhecedor de várias técnicas cirúrgicas e uma tecnologia de ponta como o laser para que um bom resultado seja obtido porque do contrário as complicações como o ESTREITAMENTO ANAL tem maior chance de acontecer.

 

29- Tenho SANGRAMENTO ANAL constante por HEMORRÓIDAS INTERNAS DE SEGUNDO GRAU, já realizei tratamento com dieta rica em fibras, ingestão de água, medicamentos de uso local e oral. A cirurgia para hemorroida esta indicada para o meu caso?

Resposta: terá indicação de tratamento pelo sangramento com a ligadura elástica que eu prefiro fazer associada ao Doppler, a cirurgia para HEMORROIDA eu tenho feito com laser sob anestesia local e sem internação mas para as HEMORROIDAS INTERNAS DE GRAU IV sintomáticas.

HEMORROIDA TRATADA COM LIGADURA ELÁSTICA GUIADA POR DOPPLER QUE FAÇO NA MINHA CLINICA:

HEMORROIDA INTERNA DE GRAU III TRATADA PELO ANEL ELASTICO GUIADA PELO DOPPLER:

HEMORROIDA INTERNA D GRAU III tratada com anel elástico.


30- A ligadura elástica esta indicada para hemorroidas de quarto grau?

Resposta: As HEMORROIDAS INTERNAS DE GRAU IV tem um componente interno formado pela mucosa do reto e outro externo que é uma  PELINHA e lembrar que o anel elástico nunca deverá ser colocado sobre a PELE que por ter a inervação sensitiva dará uma dor intensa que indicará a retirada imediata do anel elástico onde se conclui que o padrão ouro para o tratamento das HEMORROIDAS INTERNAS DE GRAU IV SERÁ A SUA RETIRADA CIRÚRGICA QUE EU FAÇO COM O LASER SOB ANESTESIA LOCAL, SEDAÇÃO LEVE E SEM INTERNAÇÃO. 


31- A HEMORROIDA PODERÁ SE TRANSFORMAR EM UM CÂNCER?
Resposta: As HEMORROIDAS são formadas por vasos dilatados e benignas do principio ao fim , pode ficar tranquilo.

 

32- Tenho o habito de limpar varias vezes a região anal, perianal e perineal, posso ter algum problema?

Resposta: Poderá porque a pele de todo o corpo humano é revestida por uma camada de gordura e essa limpeza em excesso poderá retirar essa capa ou membrana protetora da pele favorecendo a colonização de microrganismos que vivem na superfície da pele chamados de saprofitas o que irá causar uma DERMATITE PERIANAL.

33- Realizo a CHUCA e mesmo lavagem antes da relação anal e as vezes elimino secreção na hora da relação, o que posso fazer pois é extremamente desagradável?
Resposta: O reto tem 15 cm de comprimento e o seu objetivo com a CHUCA será para mante-lo limpo o que será obtido com 100ml de uma solução apropriada e se grandes volumes forem injetados o liquido passará para o intestino grosso e sairá na hora da relação ocorrendo o famoso CHEQUE GAY.  

 


34- Fui consultada por vários médicos PROCTOLOGISTAS por apresentar dor e sangramento anal. Realizei colonoscopia que indicou HEMORRÓIDAS INTERNAS  e não diagnosticou a FISSURA ANAL. Realizei uma anuscopia que detectou a fissura anal. Tratei com varias pomadas que continham medicamentos para diminuir a pressão do musculo anal que é a causa da FISSURA ANAL o que não veio a acontecer. Na sua experiência qual a melhor forma de tratamento para casos como meu?

Desculpe pelo tamanho do texto.

Resposta: Quando a FISSURA ANAL não responde ao tratamento clinico com pomadas eu prefiro o tratamento de retirar a FISSURA ANAL e baixar a pressão do musculo anal com o laser que recebe o nome de ESFINCTEROTOMIA LATERAL OU NO LEITO DA FISSURA sob anestesia local e sem internação.


Caso clínico:

Tema: Fissura anal

FISSURA ANAL: CASO CLINICO.



35- Me apareceram varias bolinhas vermelhas na região perianal e grandes lábios da VAGINA, o que poderá ser e qual a forma de tratamento?

Resposta: Poderá ser uma DST causada por vírus e diagnosticada como MOLUSCO CONTAGIOSO e o tratamento eu faço com laser sob anestesia local.

36- Tenho uma ARDÊNCIA E DOR ANAL na região anal que piora muito quando estou sentada e as vezes me levanto a noite com uma dor intensa. Fui a dois proctologistas que acharam que não era nada. Estou muito preocupada pois ninguém me da uma luz para o diagnostico e tratamento?



Resposta: PROCTALGIA FUGAZ é o diagnostico da patologia por você descrita, de causa desconhecida e com aparecimento rápido e desaparecimento brusco, os exames de sangue e radiológico são geralmente normais e o exame clinico local é que poderá confirmar o diagnostico.

 

37- Tenho dor e drenagem de secreção amarelada por um pequeno orifício ao lado da abertura anal, o que poderá ser?

Resposta: FÍSTULA PERIANAL mais provavelmente e um bom exame clinico local feito por um medico experiente já confirmará este diagnostico que na minha clinica eu completo fazendo a exploração do trajeto da fístula com um guia idealizado por mim e para estudar as relações anatômicas de contiguidade do trajeto da FÍSTULA ANAL com os músculos anais, informação de grande importância para que o cirurgião evite a lesão do músculo anal o que causaria a temida INCONTINENCIA ANAL que nunca tive fazendo essa cirurgia de retirada da FÍSTULA ANAL COM LASER SOB ANESTESIA LOCAL E SEM INTERNAÇÃO.
 

 

38- Fui operada há 01 ano de uma FÍSTULA PERIANAL e continuo com drenagem de secreção amarelada pelo mesmo lugar o que pode está acontecendo?

Resposta: Recidiva ou cirurgia incompleta, isto é o trajeto da FÍSTULA ANAL foi retirado parcialmente, foi a principal causa dos casos operados em outras clinicas que eu reoperei com laser sob anestesia local e sem internação na minha clinica.

Comentário: Dr. Paulo Branco.
A maioria dos casos que eu reoperei na minha clinica foram de FÍSTULA ANAL TRANSESFINCTERIANA tendo haver com o receio e pouca experiência do PROCTOLOGISTA em lesar o músculo esfíncter interno do ânus e causar uma INCONTINÊNCIA ANAL.

 

39- De repente me apareceu uma bola extremamente dolorida ao lado da abertura anal que foi diagnosticada como ABCESSO ANAL que foi drenado. No momento estou bem clinicamente, porem o que poderá acontecer?

Resposta: você terá 36% de chances de formar um novo ABSCESSO PERIANAL e 11% de formar uma FÍSTULA PERIANAL.

 

Caso clínico: 
Tema: Abscesso perianal.

Proctologista: Dr Paulo Branco.

40- Os pelos da região perianal e a cor escura me incomodam. Qual a melhor forma de depilação e clareamento para a região perianal?
Resposta: A DEPILACAO PERIANAL COM LASER e o CLAREAMENTO ANAL COM PEELING QUÍMICO.

 

41- Tenho FISSURA ANAL CRÔNICA e não queria fazer a cirurgia. Li no seu site que a toxina botulínica é uma forma de tratamento para a FISSURA ANAL  e poderá ser usada no meu caso?

 

Resposta: A TOXINA BOTULINICA eu indico para o tratamento da FISSURA ANAL AGUDA e a CIRURGIA COM LASER para o tratamento da FISSURA ANAL CRÔNICA.

 

42- Doutor tenho eliminado pequenos volumes de fezes que mancham a minha calcinha e que tem me deixado muito triste. O que pode ser e como tratar?

Resposta: O que você esta referindo é uma eliminação de fezes sem controle sobre o músculo esfíncter anal o que levará ao diagnostico de uma INCONTINÊNCIA ANAL que deverá ser investigada por exames clinico, radiológico e manométrico.



43- Fui diagnosticado com FÍSTULA ANAL e me foi indicado o tratamento cirúrgico e falado também sobre o risco da INCONTINÊNCIA ANAL . Na sua experiência já teve casos de incontinência?

Resposta: A INCONTINÊNCIA ANAL é uma complicação que acontece em cerca de 1,8% dos casos operados e terá uma relação direta com o tipo de FÍSTULA ANAL, experiência do cirurgião e técnica cirúrgica usada sendo mais frequentes nas FÍSTULAS ANAIS COMPLEXAS, COM TRAJETO COMPRIDO E NAS TRANSESFINCTERIANAS. Eu faço a cirurgia com laser sob anestesia local e sem internação e nunca tive caso de INCONTINÊNCIA ANAL EM 15 ANOS.

Comentário: Cirurgia com laser.

Dr. Paulo Branco.


Eu nunca tive caso de incontinência anal nos pacientes que operei com laser de FISTULA PERIANAL, mas nas FÍSTULAS TRANSESFINCTERIANAS esse risco será maior.

 44- Realizei colonoscopia que detectou um pólipo no reto que foi retirado, qual a sua orientação?

Resposta: Os POLIPOS ADENOMATOSOS são pré-cancerigenos e os HIPERPLASICOS são inflamatórios e sem risco de malignidade, então o tipo histológico perigoso devera ter um seguimento pela COLONOSCOPIA a cada 4 anos.

45- Sou BISSEXUAL assumida e tenho vergonha e me sinto constrangida com uma pelinha na região anal. O senhor operou uma amiga que era semelhante, queria marcar uma consulta para resolver esta situação de vez?

Resposta: Essas PELINHAS ANAIS deixam as mulheres muito constrangidas pelo aspecto estético chegando muitas vezes a interferir nas suas relações sexuais.

Conduta na minha clinica é de retirar essas PELINHAS OU PLICOMAS ANAIS com laser sem internação.

46- Tenho muitos gases ao ponto de escutar os ruídos o que se torna constrangedor até em casa, vivo com a barriga estufada e as vezes tenho cólicas e diarreia. O que está acontecendo doutor?

Resposta: Você possivelmente tem a SINDROME DO INTESTINO IRRITÁVEL que requer tratamento medicamentoso para elevar a serotonina intestinal, lactobacilos e a pratica regular de exercício físico.

47- Durante muitos anos sofro de RETOCOLITE ULCERATIVA INESPECIFICA , tem risco de virar um CÂNCER?

RETOCOLITE ULCERATIVA TEM RISCO DE MALIGNIZAÇÃO PRINCIPALMENTE QUANDO O TRATAMENTO NÃO É LEVADO MUITO A SÉRIO PELA PACIENTE:

Resposta: Existe o risco de malignização na RETOCOLITE ULCERATIVA principalmente se houver atividade inflamatória com frequência na mucosa do reto por isso a colonoscopia deverá realizada com múltiplas biopsias.
 48- Sou negra e gostaria de fazer a depilação perianal a laser é possível?

Resposta: Não indico.

 

49- Durante a GRAVIDEZ sofri muito com as HEMORRÓIDAS mas sobrevive com pomadas e banhos de acento com agua morna feitos quase que diariamente no final da gravidez porem ficaram algumas PELINHAS ANAIS  que me incomodam profundamente, principalmente pela irritação com a calcinha, o que fazer para resolver este problema?

 

PELINHAS ANAIS TRATADAS COM LASER SOB ANESTESIA LOCAL E SEM INTERNAÇÃO:

Resposta: Retiro as pelinhas anais com laser sob anestesia local e sem internação e você receberá um guia com cuidados nutricionais e comportamentais para o pós-operatório.

50- Tenho tido com frequência herpes na região labial, o que faço para diminuir as crises?
Resposta: Para aumentar os intervalos das crises do HERPES tenho prescrito um aminoácido por 6 meses.

herpes labial na fase aguda ou de formação de vesículas agrupadas em cacho de uva e nesta fase qualquer tipo de contato deverá ser evitado.

51- Fui diagnosticada com FÍSTULA ANAL, porem tenho medo da cirurgia pelo risco de incontinência anal pelo corte do músculo do anus, posso resolver somente tomando antibióticos e anti-inflamatorios?

Resposta: A única FISTULA ANAL que não precisará ser tratada pela cirurgia é a FÍSTULA ANAL EM FUNDO CEGO na qual há uma obstrução do orifício interno da FISTULA ANAL de modo que não entrarão secreções ou resíduos fecais no trajeto da fístula se não for o seu caso ou da sua FÍSTULA ANAL terá de fazer a retirada da FÍSTULA ANAL que eu faço com laser sob anestesia local e sem internação.

 52- Doutor tenho hérnia umbilical e fissura anal crônica, posso realizar as duas cirurgias ao mesmo tempo?

FISSURA ANAL CRÔNICA E HERNIA UMBILICAL:

Resposta: Poderá fazer e já fiz várias vezes e o detalhe é fazer primeiro a cirurgia classificada como limpa que é a HERNIA UMBILICAL para depois fazer a cirurgia para o tratamento da FISSURA ANAL CRÔNICA com outras pinças

 

HERNIA UMBILICAL E FISSURA ANAL CRÔNICA.

53- A minha mãe tem 70 anos e teve muitos filhos. É uma mulher vaidosa que até pouco tempo praticava as suas caminhadas até me falar recentemente que saia uma bola pelo anus quando fica de pé ou realiza algum tipo de esforço. Consultamos um proctologista que diagnosticou como prolapso de reto e que somente a cirurgia resolveria. Estamos preocupados pela idade de não suportar a cirurgia proposta. Li no seu site sobre a cirurgia feita pelo próprio anus é possível de ser realizada na minha mãe?

Resposta: Realizo esta técnica colocando uma tela para diminuir a abertura anal e dificultar o prolapso ou saída do reto nas pacientes idosas e multíparas com PROLAPSO DE RETO pela rapidez, anestesia local com ou sem sedação leve e sem internação essa técnica na minha clinica é o padrão ouro de tratamento do prolapso de reto nas pacientes idosas.

 



PROLAPSO DE RETO NA PACIENTE IDOSA TRATADA COM PROTESE, VEJA NA FOTO A ANESTESIA LOCAL SENCO FEITA:


PROLAPSO DE RETO NA PACIENTE IDOSA SENDO REDUZIDO PARA COLOCAÇÃO DA TELA:

PROLAPSO DE RETO VEJA O RESULTADO FINAL APÓS ACOLOCAÇÃO DA TELA SOB ANESTESIA LOCAL, SEDAÇÃO LEVE E SEM INTERNAÇÃO:



54- Um incomodo e dor na virilha me levou a uma consulta medica e foi diagnosticada uma hérnia. Tenho medo da anestesia nas costas. Li no seu site que o senhor faz o procedimento com anestesia local e terei alta a seguir, é possível?

Resposta: Faço com anestesia local e sem internação.

 

55- A pergunta é no sentido de tirar uma duvida sobre o meu namorado. O pênis dele as vezes tem um odor não muito agradável e para não ser constrangedor peco que lave antes de qualquer relação, o que poderá ser e como resolver?

Resposta: O cheiro geralmente é por infecção e precisará fazer a cabeça do bonitão para fazer exames como bacterioscopio e cultura da urina e do esperma com antibiograma.

 

56- Eu e o meu marido apresentávamos coceira e ardor, ele ao urinar e eu na parede vaginal. Fizemos exames e recebemos o diagnosticado de Clamídia, tem cura?

Resposta: A CLAMIDIA é um parasita intracelular difícil para diagnosticar e tratar e dificilmente será curada.

 57- Comecei um novo namoro e o meu namorado gosta da relação anal que eu não curto por isso nunca me interessei de ter orientações mas gostaria de telas agora, onde obte-las?

Resposta:

Obtenha as informações no:

– Blog da saúde gay:

– YouTube: proctologista Dr Paulo Branco.

youtube com canal de videos das doenças proctologicas tratadas com laser: Canal; proctologista dr paulo branco.

SITE DAS DOENÇAS PROCTOLOGICAS TRATADAS COM LASER:

Site: www.drpaulobranco.com.br


58- Tenho FISSURA ANAL diagnosticada a pouco tempo, quais os alimentos que posso ingerir e os que eu não posso?




Resposta: Basicamente você deverá ingerir 30g de fibras insolúveis juntamente com 2l de líquidos para que as fezes formadas sejam macias essas orientações estão em um guia que escrevi para os pacientes tratados na minha clinica.

 59- Realizei uma cirurgia para HEMORROIDA e no momento estou com dor por uma fissura anal, é possível eu ter a fissura antes de operar da hemorroida?

Resposta: Será possível se o diagnostico da FISSURA ANAL  não foi feita antes da cirurgia que geralmente apresenta dor as evacuações geralmente seguida de sangramento vermelho vivo, mas você poderá ter uma FISSURA ANAL após a cirurgia para hemorroida que será diagnosticada como FISSURA ANAL RESIDUAL que na maioria das vezes será de tratamento cirúrgico que faço com laser sob anestesia local e será muito importante que o proctologista pelo toque retal saiba fazer a diferença se a FISSURA ANAL RESIDUAL teve como causa um ESTREITAMENTO ANAL  por cicatriz ou por uma pressão aumentada do músculo esfíncter interno do ânus que requerem técnicas cirúrgicas diferentes para o tratamento.

 

FISSURA ANAL TRATAMENTO COM LASER SOB ANESTESIS LOCAL E SEM INTERNAÇÃO:

60- Me encontro em uma situação desesperadora por conta de uma INCONTINÊNCIA ANAL decorrente de uma EPISIOTOMIA durante o parto. Queria entender e como tratar?

 61- Existe o PONTO  G ANAL NA MULHER?

Resposta: Do ponto de vista da anatomia não existe esse PONTO G mas uma área muita inervada e vascularizada na parede anterior do canal vaginal e definida como o PONTO  G NAS MULHERES.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

62- Se fizer sexo anal e depois vaginal o que devo fazer para evitar a infecção?

 

Resposta: Na sequencia primeiro o SEXO VAGINAL se for o contrario primeiro o SEXO ANAL troque o preservativo se não poderá haver contaminação do canal vaginal por bactérias das fezes diagnosticada como VAGINITE.

 

 

 63- O senhor aconselha o uso de pomadas anestésicas para o SEXO ANAL?

Resposta: A DOR NO SEXO ANAL É DECORRENTE DA DISTENÇÃO DO MUSCULO ANAL e se você usar pomada anestésica poderá haver um FERIMENTO DA PELE, MUCOSA E MUSCULO ANAL que poderá passar despercebido e já tratei de muitas pacientes com ferimentos no ânus , canal anal e mucosa do reto e algumas destas pacientes tiveram ferimento por brinquedo erótico de diâmetro considerável apos fazer a lubrificação com lidocaína à 2%.




64- Tenho uma FÍSTULA ANAL  que os médicos diagnosticaram como complexa. Queria entender o que significa e se torna a cirurgia e o pós-operatório mas difíceis?

FÍSTULA ANAL SIMPLES E COMPLEXA.

Resposta: FÍSTULA COMPLEXA PELOS TRAJETOS QUE APRESENTAM CHAMDAS EM FERRADURA O QUE TORNARÁ MAIS DIFICIL A CIRURGIA QUE EXIJE A ASSOCIACAO DA EXPERIENCIA DO PROCTOLOGISTA COM UMA TECNOLOGIA DE PONTA.

 

65- Fui diagnosticado pelo meu proctologista com uma FÍSTULA PERIANAL CURTA há 3 anos. Não tenho nenhum sintoma e somente as vezes drena pouca secreção de cor amarelada e uma dor leve. O senhor indicaria a cirurgia para o meu caso?

Resposta: A FISTULA PERIANAL que drena secreção e ativa e deverá ser retirada e se for curta será mais fácil a sua retirada e também as complicações eram menos frequentes porque essas FÍSTULAS ANAIS CURTAS comprometem menos os músculos anais e são mais superficiais que as fístulas compridas.
 

66- Na sua clinica vocês tratam o CONDILOMA ACUMINADO  com podofilina?

Resposta: Não indico principalmente para os HOMENS GAYS porque já vi casos de comprometimento da pele perianal e canal anal o que será constrangedor para o HOMEM GAY.


VERRUGAS DE HPV NA PELE PERIANAL TRATADAS COM LASER SEM INTERNAÇÃO:

 67- Não consigo ter RELAÇÃO ANAL COM MEU MARIDO porque sinto uma dor intensa. Realizei um exame clinico do ânus que foi considerado normal. Queria a sua orientação e qual a causa da dor?
Resposta: As causas mais frequentes da DOR NA RELAÇÃO ANAL são:

– Relaxamento do musculo anal inadequado.

– Lubrificação anal insuficiente.

– Pênis de grande diâmetro.

– Ativo controlando a relação.

– Ativo apressadinho.

Visite meu Site: WWW.DRPAULOBRANCO.COM.BR

 

 68- Realizei a cirurgia para retirada de uma fistula perianal classificada pelos médicos como transesfincteriana. O medico seccionou o musculo esfíncter anal e deixou um fio. Queria saber se a conduta esta correta e o porque do fio?

Resposta: Eu acho que a FISTULA PERIANAL é uma doença que deverá ser retirada por se tratar de uma infecção em uma região contaminada do corpo e a FISTULA ANAL TRANSESFINCTERIANAN é para ser retirada por cirurgião que tenha experiência e não tenha medo de musculo anal e saiba retirar a FÍSTULA ANAL sem comprometer o musculo e sem causar incontinência anal por essas razões não indico esse SETON OU FIO que levará 1 ano causando sintomas como a dor e drenagem de secreções nos pacientes se tornando um martírio ou sofrimento.

Comentário: Dr. Paulo Branco.

Eu retiro cerca de 20 a 30 SETONS por ano pela dor e drenagem de secreções.

 




69- Tenho um verdadeiro fascínio por condimentos na minha alimentação diária, e queria saber se eles causam HEMORRÓIDAS:

PIMENTA NÃO CAUSA HEMORROIDAS.

 

Resposta: Não há comprovação cientifica de que os CONDIMENTOS sejam a causa das HEMORROIDAS mas tornam as fezes mais ácidas o que causará uma irritação do ânus diagnosticada como PROCTITE.

 

 70- Tenho muita vontade de praticar a RELAÇÃO ANAL e o meu marido não, que atitude devo ter?

Resposta: Muitos homens acham suja a RELAÇÃO ANAL por isso não praticam mas cultivar o erotismo e a pratica do PORPOARISMO associados a um dialogo poderá resolver e ajudar a cultivar uma nova forma de erotismo na vida do casal.

 

71- Doutor me de uma luz. Tenho uma anemia que não consigo esclarecer. Já realizei colonoscopia que deu normal. Que exame devo fazer?

Resposta: Afastada a doença colorretal como causa da anemia você deverá procurar um HEMATOLOGISTA.

 

72- Dr. Paulo meu nome é Rosa tenho 49 anos e sou de Minas. Estou com uma coceira no anus e não tenho relação anal, sempre que vou no banheiro e lavo o reto com a ducha! Será que isso pode estar causando essa coceira. Isso pode provocar alguma infecção ou câncer? Aguardo uma resposta.

Resposta: Infecção ou CÂNCER não causará mas a COCEIRA ANAL poderá causar, substitua por uma higiene com água ou lencinho humedecido neutro, afaste as causas infecciosas como a cândida muito frequente em áreas úmidas, roupas íntimas de algodão e com alvejantes e procure deixar as áreas sob boa ventilação, secas e passar delicadamente hidratantes adequados associados a óleos ozonizados.

 

 73- Dr Paulo meu nome é Eliana e após minha gravidez fiquei com plicomas. São 2 pelinhas que me incomodam muito em termos de higiene. Tenho uma amiga que fez a cirurgia tradicional e ficou 2 meses sofrendo e a parte estética não ficou boa. Gostaria muito de fazer esta cirurgia com o laser. Como é a recuperação? Qual o valor da consulta? Tem uma referencia de preço para esta cirurgia?

Obrigada!

Resposta: A RETIRADA DA PELINHA OU PLICOMA QUE EU FAÇO COM LASER SOB ANESTESIA LOCAL E SEM INTERNAÇÃO É A CIRURGIA QUE FAÇO COM MAIS FREQUENTEMENTE porque essa PELINHA ANAL incomoda pelo aspecto da ESTÉTICA ANAL e pela dificuldade de fazer a HIGIENE ANAL. Alguns aspectos da técnica cirúrgica para a retirada das PELINHAS ANAIS se não forem feitos o resultado não será esteticamente bacana ou ficarão peles chamadas de PLICOMAS RESIDUAIS.

 74- Meu marido apareceu com uma pequena VERRUGA DE HPV na cabeça do pênis, fazem alguns meses ele diz que não sente nada ele ate arrancou a ponta dela e não sentiu dor. O que poderá ser e como tratar?

Resposta: Nunca retirar desta maneira porque é inadequada e poderá da uma infecção importante eu prefiro retira-la com laser e fazer exame para identificar a presença do VIRUS DO HPV SEU DNA.

 

75- Olá dr a algum tempo eu tive um abscesso no canal do ânus e acho que voltou e sempre que vou evacuar dói muito e mesmo depois continua doendo e por tempo já não sei o que fazer e tenho medo de voltar ao medico pois eu nunca fiz sexo anal o que pode ter ocorrido?

ABSCESSO ANAL QUE FOI DRENADO SOB ANESTESIA LOCAL E SEM INTERNAÇÃO:

Resposta: ABSCESSO ANAL que deverá ser tratado com drenagem e antibióticos adequados.

 76- Dr do nada apareceu uma pequena bolinha dura no meu ânus que eu toquei na hora de tomar banho, o que será?

Resposta: Possivelmente uma HEMORROIDA TROMBOSADA.

77- Gostaria de saber se todas as cirurgias de hemorroida são doloridas, com muita intensidade!! Se for, o que fazer para suporta-las?

Resposta: Não há CIRURGIA PROCTOLOGICA INDOLOR mas o que faz a diferença será o cirurgião cuidar delicadamente dos tecidos e sem manobras grosseiras ou intempestivas e prescrever antiinflamatorios e analgésicos para uso oral e local e os pacientes operados na minha clinica recebem um guia com orientações nutricionais e comportamentais par o pós-operatório.

78- Estou com hemorroida trombosada depois de ter diarreia por 7 dias, já passei pomada porem não observo melhora. Não estou mas aguentando isso, tive uma gastroenterite e estou gravida de 7 meses?

Resposta: Na gravidez o proctologista e a paciente terão de ter paciência para esperar uma possível absorção do trombo ou coagulo hemorroidário com calor local e pomadas portanto tenha paciência porque fazer cirurgia proctologica na paciente gravida será a ultima conduta que eu tomarei na minha clinica.
 79- Estou com uma pequena saliência do lado do orifício anal. Só me dói um pouco se tocar com o dedo, não causa desconforto mas é estranho, o que poderá ser?

Resposta: Geralmente poderá ser uma hemorroida trombosada.

 

80- Estou com HPV NO ÂNUS , poderia me passar informações para realizar sessões de tratamento com o laser?

 

Resposta: As VERRUGAS representam o principal sintoma da INFECÇÃO PELO VIRUS DO HPV e eu as retiro com laser sob a visão microscópica sob anestesia local e sem internação.

Comentário sobre VERRUGAS DO HPV pelo PROCTOLOGISTA Dr. Paulo Branco:

O tratamento atual que faço na minha clinica para VERRUGAS DE HPV ANAL avalio sempre a carga viral no microscópio que se estiver elevada trato com imunomoduladores.

81- Estou sentindo muita ardência e queimação no ânus, dr me ajude o que deverei fazer? Obrigado.

Resposta: ARDÊNCIA E QUEIMAÇÃO NO ÂNUS geralmente é uma inflamação diagnosticada como proctite que poderá resultar de uma higiene inadequada ou de causa infecciosa.

82- Estou evacuando fezes muito duras que machucam ao evacuar com dor e sangramento vermelho vivo, como resolver?
Resposta: O que você refere é um sangramento com características da FISSURA anal pela dor e quando é indolor eu praticamente confirmo a presença de HEMORROIDAS.

Solução: Dieta com 30% de fibras associada a ingestão de 2l de líquidos para a fissura aguda e adquirir hábitos saudáveis que possam traumatizar a FISSURA ANAL.
 

83- Dr Paulo Branco preciso de uma orientação sua. Já fiz 3 vezes a cirurgia de fistula anal e não tem dado resultado, o que faço, li sobre o uso do laser e da cola de fibrina são tratamentos viáveis. Estou no momento fazendo uso de dreno regulável mas foi diagnosticado que formou outro abscesso, o que faço, pelo jeito vou para a 4 cirurgia e queria que fosse a ultima, por favor me ajude pois preciso de uma cirurgia definitiva. Sou de Recife/PE.

Resposta: Eu faço a retirada definitiva da FÍSTULA ANAL COM LASER para acabar este sofrimento que você esta passando e não indico o SETON e muito menos a COLA DE FIBRINA.

 

 84- Dias atrás pressionei o meu cóccix e saiu uma secreção, dias depois apertei novamente e saiu novamente com um pouco de sangue por um pequeno orifício, queria saber o que está acontecendo?

Resposta: Nunca aperte para drenar secreção porque só vai piorar a patologia que possivelmente é um CISTO PILONIDAL.

A minha conduta será estudar a doença com exame radiológico e detectar o trajeto do CISTO PILONIDAL com um guia que eu desenvolvi.

85- Olá! Gostaria de fazer uma pergunta! Devo passar por uma cirurgia devido a fissura anal. Após a cirurgia, qual o período que devo esperar para ter RELÇÃO ANAL novamente?

Resposta: Dependerá da técnica cirúrgica empregada que se for a ESFINCTEROTOMIA LATERAL retornará geralmente com 20 a 30  dias as atividades sexuais mas se a fissura for crônica a agressão cirúrgica será maior porque a via de acesso será pela propia fissura criando uma ferida cirúrgica que irá demorar mais para cicatrizar e a retomada do SEXO ANAL também irá demorar mais.

SEXO ANAL SOMENTE CERCA DE 20 DIAS APÓS A CIRURGIA PARA FISSURA ANAL:

86- Quero saber se o SEXO ANAL alarga o ânus alterando a sua forma?

ÂNUS QUE NUNCA DEVERÁ TER AS SUAS CARACTERÍSTICAS ANATÔMICAS E ESTÉTICAS ALTERADAS PELA RELAÇÃO ANAL.


Resposta: O SEXO ANAL NUNCA DEFORMARÁ A FORMA ANAL e nem a estrutura das pelhinhas na sua volta, foi a conclusão que cheguei ha 16 anos tratando pacientes que praticao o SEXO ANAL e muitas  pacientes que praticam o sexo anal ficam desesperadas porque acham que essa anatomia está alterada e me enviam fotos e muitas deixam de fazer o sexo anal por se sentirem constrangidas achando por exemplo que o anus fica entreaberto mesmo quando em repouso.
87- Eu fiz sexo anal e amanheci com dor e fui tomar banho e fazer a minha higiene, percebi que havia um pequeno carocinho igual a um grão de feijão e quando toco dói, o que será?
Resposta: O que você refere seguramente é uma pequena HEMORROIDA TROMBOSADA que responderá bem ao tratamento clinico com dieta, pomada e calor local.

 

88- Dr Paulo tenho uma duvida sobre sexo anal relacionada a higiene. Muitas pessoas, falam que para a higiene deve-se usar os enemas que se compram nas farmácias. Muitas amigas minhas falam que somente realizar as necessidades antes da relação evita qualquer constrangimento. Queria saber a sua opinião?

Resposta: Os dois estão corretos para a limpeza do reto antes do SEXO ANAL, e a evacuação natural será a forma ideal porque os pacientes precisam entender que após evacuar o reto levará cerca de 6 a 8 h para encher novamente.

 

 89- Percebi que estou com perda de involuntária de gases e secreções, que exame devo fazer e qual a orientação de tratamento?

Resposta: O que você refere é uma INCONTINENCIA ANAL. O exame será a MANOMETRIA ANORRETAL e as orientação serão medicamentosas e fisioterápicas.

90- bom dia! Dr Paulo, estou com um problema, toda vez que eu vou evacuar, sempre sai sangue junto com as fezes, isso poderá ser o que?

Agradeço pela sua atenção e aguardo pela sua resposta.

Resposta: O sangue quando vem junto com as fezes a conduta será fazer a COLONOSCOPIA:

Poderá ser: Pólipos que são tumores benignos com potencial de degeneração maligna que a colonoscopia já da o diagnóstico e retira e vocpassa a fazer parte do grupo de risco e deverá repetir a colonoscopia a cada 4/5 anos.

SANGRAMENTO RETAL POR POLIPOS QUE FORAM DIAGNOSTICADOS E RETIRADOS PELA COLONOSCOPIA:

Diverticulite:  Os diverticulite do Colon ou intestino grosso costumam causar sangramento nas mulheres acima de 50 anos.

SANGRAMENTO RETAL POR DOENÇA DIVERTICULAR DOS COLONS:

 

Ok 91-  TIenho fissura anal e já tratei com as pomadas para hemorroida que vendem nas farmácias, porem não cicatriza, por que será?
Resposta: A pomada para FISSURA ANAL terá de ter ação sobre a causa da FISSURA ANAL QUE É A HIPERTONIA OU CONTRACAO AUMENTADA DO MUSCULO ESFICNTER INTERNO DO ÂNUS o que as pomadas adquiridas em farmácias normais não terá.

POMADAS PARA A FISSURA ANAL DEVERÃO TER AÇÃO NO SENTIDO DE DIMINUIR A PRESSÃO DO MÚSCULO ANAL QUE VOCÊ SÓ ENCONTRARAR EM FARMACIAS DE MANIPULAÇÃO.


92- Olá doutor. Tenho 28 anos e recebi o diagnostico de HPV NA REGÃO ANAL. A medica me receitou duas pomadas, porem houve muita irritação na pele perianal e vaginal que ficaram muito avermelhadas. Para casos como o meu existe outra forma de tratamento?


verrugas de hpv ou condiloma acuminado para esses casos não indico o tratamento com pomadas que poderão causar ferimentos na pele perianal e vaginal:


verrugas de hpv tratadas com laser:

Resposta: Você refere uma reação alérgica intensa a pomada que não deverá ser usada mais e para casos como o seu eu retiro as verrugas com laser sob anestesia local e sem internação.

93- Dr Paulo gostaria de saber se uma trombose hemorroidária poderá ser tratada com o laser?

Resposta: Poderá sendo a cirurgia que eu faço há 15 anos na minha clinica sob anestesia local e sem internação.

TROMBOSE HEMORROIDÁRIA TRATADA COM LASER SEM INTERNAÇÃO:


94- Acho que estou no inicio de um condiloma anal que contrair possivelmente por uma relação anal sem camisinha com um desconhecido, como marcar uma consulta consigo o mas rápido possível?

Resposta: Na CLINICA DE PROCTOLOGIA ONLINE.

WHATSAPP: 11-98666-3281.

95- Fui diagnosticada com CISTO PILONIDAL e a minha medica só faz a técnica fechada e como sou esportista quero  fazer a técnica fechada com laser, será melhor?

CISTO PILONIDAL TÉCNICA COM LASER E FERIDA SEMPRE FECHADA:

CISTO PILONIDAL QUE EU NUNCA DEIXO A FERIDA CIRURGICA ABERTA:

Resposta: Eu só faço a técnica fechada para o tratamento do CISTO PILONIDAL exatamente por serem pacientes jovens e ativos no trabalho e atividades esportivas.
 

 

96- O CLAREAMENTO ANAL demora muito?

Resposta: geralmente 30 dias aplicando o piling 3 x por semana.


CLAREAMENTO ANAL COM PEELING:

97- A FISSURA ANAL CRÔNICA poderá ser tratada com pomadas?

Fissura anal crônica que nunca trato com pomadas.

Resposta: O padrão ouro para o tratamento da FISSURA ANAL CRÔNICA é a cirurgia que eu tenho feito com laser sob anestesia local e sem internação e o resultado do tratamento da FISSURA ANAL CRÔNICA com pomadas de manipulação na minha experiência não foi bom.

 

98- Meu marido está com verruguinhas na pele perianal posso ter transmitido para ele?

VERRUGAS DE HPV NA PELE PERIANAL TRANSMITIDAS PELA RELAÇÃO VAGINAL SEM CAMISINHA.

Resposta: É MUITO RARO mas poderá acontecer da secreção vaginal contaminada com HPV escorrer pela pele perianal.

 

99- Tenho o diagnostico de HEMORROIDA INTERNA DE GRAU III, você indicaria anel elástico ou THD:

Resposta: As duas técnicas tem indicação exatamente para as HEMORRÓIDAS DE GRAU III  mas de inicio prefiro a LIGADURA ELÁSTICA GUIADA PELO Doppler que será menos agressiva, os pacientes poderão retornar precocemente e até mesmo no dia seguinte as suas atividades de trabalho.

 

100- Tenho FISSURA ANAL CRÔNICA mas gostaria de fazer a cirurgia somente sob anestesia local por me sentir constrangida em ambiente hospitalar, será possível?

Resposta: Será possível por este motivo constrangimento já que muitos pacientes preferem fazer a cirurgia fora do ambiente hospitalar e também pela diminuição dos custos já que não há internação hospitalar.


Caso clínico:

Tema: fissura anal.

CASO CLINICO ENVIADO PARA O WHATSAPP DO PROCTOLOGISTA DR PAULO BRANCO SOBRE FISSURA ANAL EM MULHER.