PELINHA PERIANAL TAMBEM CHAMADA DE PLICOMA PERIANAL:

Proctologista online: Dr Paulo Branco.

– INTRODUÇÃO SOBRE A PELINHA PERIANAL:

A PELHINHA PERIANAL é uma patologia muito diagnosticada e tratada na minha clinica com laser, na qualidade total dos casos que eu tratei foram em MULHERES JOVENS e HOMENS GAYS e a principal indicação foi a DERMATITE PERIANAL e o CONSTRANGIMENTO ESTÉTICO CAUSADO PELA PELINHA PERIANAL sintomas esses que desapareceram após a cirurgia com laser para a retirada das PELINHAS PERIANAIS

CONCEITO DAS PELHINHAS OU PLICOMAS ANAIS:
As PELHINHAS OU PLICOMAS  PERIANAIS são definidas como redundâncias de pele localizadas na volta da abertura anal que poderam ser únicas ou várias e alterar leve ou excessivamente a estética da região perianal o que incomoda profundamente ao ponto de mecher com o emocional de muitos pacientes que se sentem constrangidos chegando a interferir na vida sexual por vergonha de expor a região anoperineal com os plicomas para os seus parceiros.

CAUSAS DAS PELHINHAS ANAIS:
As PELINHAS OU PLICOMAS  poderam fazer parte de de uma hemorroida interna de grau IV, resultarem de uma trombose hemorroidaria, serem genuinamente uma verdadeira hemorroida externa crônica e por ultimo fazerem parte de uma FISSURA ANAL CRÔNICA  quando será denominado de PLICOMA SENTINELA sendo a única situação que o PLICOMA OU PELE PERIANAL  CAUSA  DOR E SANGRAMENTO ANAL VERMELHO VIVO DURANTE AS EVACUAÇÕES..

SINTOMAS DAS PELHINHAS OU PLICOMAS ANAIS:

COCEIRA ANAL pela dermatite perianal na pele que forma a PELINHA ANAL causada pelo uso do PAPEL HIGIÊNICO , sintomas emocionais pelo constrangimento com o aspecto estético gerado pela pelinha perianal, agora se sentir dor forte com eliminacao de sangue  vermelho vivo o plicoma será chamado de sentinela e fará parte de uma FISSURA ANAL CRÔNICA.

TRATAMENTO DAS PELHINHAS OU PLICOMAS PERIANAIS:

Definitivo: Cirugia, que eu faço a retirada das PELHINHAS OU PLICOMAS COM LASER SOB ANESTESIA LOCAL E SEM INTERNAÇÃO.

INDICAÇÕES DA CIRURGIA PARA OS PLICOMAS PERIANAIS:

– Paciente deseja ter o PLICOMA removido sem nenhuma necessidade ou indicação médica geralmente recai sobre o constrangimento do aspecto estético causado pelo PLICOMA PERIANAL que deixa o paciente abalado emocionalmente:

–  Paciente tem dificuldade de fazer a HIGIENE ANAL o que observei ocorrer com mais frequência nos PLICOMAS maiores ou mais numerosos causando uma irritação da pele que forma os plicomas pelas fezes ácidas e bactérias intestinais diagnosticada como DERMATITE PERIANAL.

PLICOMA SENTINELA OU DA FISSURA ANAL:

Faço a cirurgia para retirada do PLICOMA SENTINELA COM A  FISSURA ANAL COM LASER SOB ANESTESIA LOCAL E SEM INTERNAÇÃO:

Agendamento para tratamento com laser das pelinhas ou plicomas  perianal sob anestesia local e sem internação:

Site do proctologista online: www.drpaulobranco.com.br

YOUTUBE: Canal de videos educativos das doenças proctologicas tratadas com laser:

WhatsApp para agendamento com o medico proctologista online em São Paulo: 11-98666-3281.