O uso de pomadas como o ATA a 90% para tratamento das verrugas de hpv no gay poderá trazer consequências sérias que poderão comprometer a qualidade de vida pela dor intensa causada pela irritação, inflamação ou mesmo infecção secundária da pele perianal pelas bactérias fecais e da vida sexual pela possibilidade da formação de cicatrizes hipertroficas, queloide, estreitamentos e mesmo a estenose na pele perianal, abertura anal, canal anal e mucosa do reto por um tempo ou mesmo para sempre o que terá um impacto emocional de grandes proporções sobre a vida sexual passiva do homem gay.

Muitos gays no desespero, ajuda do parceiro, de pesquisas na internet e farmácias tratam as verrugas de hpv no canal anal e mucosa do reto com pomadas como o ATA 90% e muitas vezes sem ler a própria bula do medicamento que é bem clara na orientação de que a pomada somente para uso externo, mas mesmo assim muitos pacientes gays chegaram na minha clínica de proctologia para o gay desesperados com dor intensa, sangramento e alguns casos com estreitamento e perda da sensibilidade na pele do canal anal por aplicarem o ATA a 90% dentro do reto:

Caso clínico enviado pelo homem gay com verrugas de hpv para o proctologista Dr Paulo Branco:

sexo forte consentido entre homens gays.sexo forte consentido muitas vezes sem camisinha o que poderá acabar em uma Doença sexualmente transmissível.( link para o blog da saude gay do medico proctologista Dr Paulo Branco).

ATA a 90% aplicado pelo gay para tratar verrugas de hpv no reto:

Diagnóstico: anuscopia.

Verrugas no reto: Não trate com pomada como o ATA a 90% mas com laser sob anestesia local e sem internação:

Veja nas figuras ilustrativas abaixo:

Verrugas de hpv no reto:

Verrugas de hpv no reto tratadas com ATA a 90% que evolui com estreitamento anorretal.

Link para o site, blogs, fanpage e canal de vídeos educativos no YouTube: