– Gay com flacidez anal pergunta se existe como diminuir a abertura anal e apertar o músculo anal?

Dúvida gay: Gay pergunta se existe como diminuir a abertura anal e apertar o músculo anal?

Dúvida enviada pelo paciente para o WhatsApp do médico proctologista Dr Paulo Branco após assistir seu canal de vídeos:

Resposta: Médico Dr Paulo Branco.

Essa é uma pergunta ou dúvida que recebo com muita frequência dos gays que não gostam do aspecto estético decorrente do diâmetro, abertura, contornos e bordos anal correlacionando estes com uma certa flacidez da pele e músculos responsáveis pelo fechamento da abertura anal que poderão ser consequente ao próprio medo do homem gay passivo da penetração poder deformar o ânus, de ficar frouxo, entreaberto e poder acabar com uma perda involuntária de gazes e resíduos fecais o que defini uma incontinência anal.

Primeiramente vamos saber sobre a Anatomia dos músculos do assoalho pélvico e perianal:

– Comportamento físico e emocional do gay versos a capacidade e experiência do médico proctologista para se chegar a melhor conduta:

1- Aspecto normal da pele perianal mas na visão do gay com alterações:

Esse é um paciente muito difícil que na maioria das vezes vê de pele elevada ou grossa com alterações de cor para esbranquiçada, branca, ou escura a pele finíssima com as mesmas queixas acima referidas e áreas mais elevadas determinando uma assimetria entre lados ou bordos na pele perianal.

Diagnóstico da alteração da estética perianal: Inicialmente faço um exame clínico e endoscópico e após a liberação do paciente mostro o diagnóstico em um monitor de TV com imagem ampliada para podermos discutir todos os detalhes da imagem magnificada.

Após a permissão desses pacientes eu analiso a imagem de toda a pele perianal juntamente com ele em um monitor de TV colocado na sua frente das alterações por ele citadas, muitos deles concordam que não há alterações ou se existe discutiremos o custo benefício de uma possível cirurgia trará ou não vantagens para o seu caso.

Minha experiência de 16 anos na minha clínica de proctologia para o gay: Muitos casos realmente a alteração existe e geralmente é discreta e resolvo fazendo a cirugia com laser sem internação porém tem casos que não existe na minha visão mas o paciente gay insiste em resolver com a cirurgia e em alguns casos eu pedir para o paciente procurar uma segunda opinião o que geralmente é praticamente impossível se tratando de estética perianal no gay e o paciente desiste do procedimento que sinceramente não trará nenhum benefício para a sua saúde.

2- Quando existe a doença que causa alterações na estética da pele perianal:

As doenças anais poderão alterar a estética na sua forma dinâmica, isto é quando há um esforço ou contração dos músculos anais e na sua forma estática que ocorrerá na ausência de qualquer tipo de contração.

Forma dinâmica:

Hemorroida interna ingurgitada na abertura anal formando uma roseta de cor azulada, as hemorroidas internas de grau III que aparecem fora da abertura anal após esforço mas retornam imediatamente para o reto e no prolapso do reto, essas foram as queixas mais frequentemente referidas pelos gays que aparece após um esforço para evacuar, exercido fisico ou mesmo na relação passiva.

hemorroida ingurgitada: Orientações comportamentais e nutricionais no meu guia pós-operatório + Macroligadura elástica guiada por Doppler.

Prolapso do reto:

Atenção muitos gays confundem o grande prolapso da Hemorroida interna de grau IV com prolapso verdadeiro da mucosa do reto e neste está indicada a colocação de uma tela que mostro na figura abaixo:

Figura abaixo: Paciente gay queria que eu colocasse uma tela para fazer uma cerclagem anal porque tem um prolapso de reto.

Figura abaixo: Cerclagem anal.

Forma estática da pele perianal:

– Pele perianal escura:

– Pelhinhas ou plicomas perianal:

– Hemorroidas grau IV: As Hemorroidas internas de grau IV que as peles ou plicoma não retornam para dentro do canal anal ou do reto.

Link para o site, blogs, fanpage e canal de vídeos educativos no YouTube:

– Hospital de proctologia com tratamento com laser das doenças:

About the Author:

Leave A Comment

Agende sua consulta agora mesmo!

Marque sua Consulta pelo Whatsapp!