A retirada da fistula perianal com laser sob anestesia local e sem internação e sem incontinência anal e estreitamento do ânus foi a cirurgia que mais realizei este ano e na grande maioria dos casos os pacientes já haviam realizado outros tipos de tratamento como:

Hospital de tratamento fistulas perianais com laser com anestesia local e sem internação:

Hospital de proctologia:

Dr Paulo Branco

Drenagem do abscesso perianal: A quase totalidade dos pacientes com fistula perianal tinham antecedente de drenagem na maioria pela via cirúrgica e a minoria associada a antibióticos e calor local.

– Antibióticos via oral ou venosa: Antibióticos de largo espectro foram usados por longos períodos de tempo, até mesmo durante anos e sempre na fase aguda ou sintomática da fistula perianal.

Pomadas para fistula perianal: As pomadas de manipulação que mesclam substâncias com ação cicatrizante aos antibióticos locais e para hemorroidas foram as mais utilizadas pelos pacientes para tratar a fistula perianal.

Seton: Tirei muitos setons este ano e a grande maioria dos pacientes referiam dor e drenagem de secreção e o que mais me chamou a atenção foi o CONSTRANGIMENTO DO ASPECTO ESTÉTICO DA PELE PERIANAL principalmente das mulheres e gays pelo aspecto gerado por aquele fio muitas vezes colorido na região perianal e muitos pacientes o seton soltou e como os pacientes foram drenados e foram medicados com antibióticos de largo espectro foram dados como curados pelos proctologista mas depois tiverem a reagudizacao com dor e drenagem de secreção purulenta e muitos com odor característica de infecção por bactérias anaeróbicas.

Cirurgia de retirada da fistula perianal que faço com laser sob anestesia local e sem internação:

Entenda passo a passo o porque é o padrão ouro de melhor tratamento da fistula perianal:

Primeiro passo: Sempre identificar toda a fistula perianal de forma completa e correta para evitar tirar o trajeto errado ou parcialmente:

Fistula perianal: Guia para a identificação do trajeto da fistula perianal idealizado pelo proctologista online Dr Paulo Branco.

– Segundo passo: Identificação da glândula doente ou inflamada e com infecção que foi o local onde inicialmente se formaram o abscesso e a fistula perianal se não for retirada a doença permanece.

Figura: Glândula deverá ser sempre retirada.

– Terceiro passo: Retirada de todos os formadores da fistula parietal.

Guia pós-operatório com as orientações nutricionais e comportamentais para o pós-operatório:

Acompanhamento diário pelo WhatsApp e retorno em 7 dias: