Fistula perianal(Link para o site do proctologista Dr Paulo Branco): Dúvida enviada para o meu canal de vídeos no YouTube.

Fistula perianal( Link para o blog do proctologista Dr Paulo Branco):

– Origem:

A fistula perianal( Link para o blog do proctologista Dr Paulo Branco) tem origem na infecção de uma das 12 glândulas anais pelo conteúdo fecal rico em bactérias aeróbicas e anaeróbicas com elevado poder de agressividade para os tecidos perianais que após inflamarem e infectarem a glândula anal darão origem a formação do abscesso perianal que geralmente cresce na direção da pele das nadegas e drena para o exterior uma secreção amarelada e algumas vezes com um odor característico ficando um trajeto diagnósticado como fistula perianal.

Paciente apresentava de início uma GLANDULA INFLAMADA  que posteriormente virou um ABSCESSO PERIANAL que drenou para a LUZ DO RETO.

CONCLUSÃO: O paciente não formou o ORIFÍCIO   EXTERNO na pele da nádega porque o ABSCESSO PERIANAL drenou para dentro do reto e para o exterior pelo ânus.

Figura abaixo:

Formação da fistula perianal:

Após a drenagem do abscesso perianal fica um trajeto que comunica o orifício interno onde está a glândula doente com o orifício externo na pele da nadega e a esse conjunto diagnósticamos como fistula perianal.

CLASSIFICACAO DAS FISTULAS PERIANAL:

As FÍSTULAS PERIANAL poderão ser classificadas na sua relação com os MÚSCULOS ESFÍNCTER INTERNO E EXTERNO DO ÂNUS e também quanto ao seu COMPRIMENTO OU Á DISTANCIA DA ABERTURA ANAL:

Preesfinterianas: o trajeto da fisstula perianal passa antes do músculo esfíncter anal interno:

Interesfincrerianas: O trajeto da fistula passa entre os músculos interno e externo do ânus.

Transesfincterianas: O trajeto da fistula passa através do músculo anal.

fistula perianal classificação

Comentário sobre o SETON:

Dr Paulo Branco.

Essa fistula perianal transesfincteriana poderá ter como complicação cirúrgica a incontinência anal por isso a maioria dos SETONS que retirei foram passados neste tipo de fistula que não adiantou de nada e os pacientes referiam dor anal intensa e perda de secreção fora o grande incômodo gerado pela presença do seton até para a vida sexual comprometida pela dor decorrente da inflamação pelo presença do SETON que será interpretado pelo organismo como um corpo estranho ao aspecto estético e o tempo que se deverá esperar será de 365 dias que os pacientes não suportam.

seton causa infecção

seton causa dor e infecção

seton causa infecção anal

seton tem risco de incontinencia anal

TRTAMENTO CIRURGICO DA FÍSTULA PERIANAL COM LASER:

O padrão ouro para o tratamento da fistula perianal e a sua retirada cirurgica que eu faço com laser sob anestesia local com fechamento da ferida cirurgica sem internação:

CIRURGIA DA FISTULA PERIANAL COM LASER:

Link’s importante para o site, blogs e canal de vídeos educativos das doenças proctologicas tratadas com laser:

– Site do proctologista online Dr Paulo Branco.

www.drpaulobranco.com.br

– blog da saúde gay:

blogdasaudegay.blogspot.com

blogs do proctologista Dr Paulo Branco

– Fanpage do proctologista online Dr Paulo Branco/médico proctologista:

fanpage do medico proctologista

fanpage do proctologista Dr Paulo Branco

– YouTube:

canal de vídeos: Proctologista Dr Paulo Branco

video de risco cirurgico em proctologia

videos de tratamento das doenças proctologicas com laser

videos das doenças proctologicas tratadas com laser