DÚVIDA ENVIADA PARA O WHATSAPP DO MEDICO PROCTOLOGISTA Dr Paulo Branco.

TEMA: : FISTULA E FISSURA PERIANAL( Link para o blog do proctologista Dr Paulo Branco) ESTRATEGIA EQUIVOCADA PARA TRATAR A CAUSA DAS DOENÇAS.

FISTULA PERIANAL:( Link para o site do proctologista online Dr Paulo Branco)

É um trajeto de infecção que começa pela criptite que é uma pequena inflamação de uma das dose glândulas anais que posteriormente gera um abscesso que cresce na direção da pele das nadegas   drenando para o meio externo através de um pequeno orifício externo da fistula.

o diagnostico sera feito pelo exame clinico e se necessário como para este caso a Ressonância Magnetica. que deverá ser feita após a regressão total do abscesso perianal que me aparece não ter sido feita neste caso.

Na minha clinica o padrão ouro de tratamento para a FISTULA PERIANAL( Link para o blog do homem gay do medico proctologista Dr Paulo Branco). será a retirada de toda a fistula com laser sob anestesia local e sedação sem e sem internação.

FISSURA ANAL: ( Link para o blog do proctologista Dr Paulo bRANCO)É uma pequena ferida de forma triangula causada pela pressão aumentada do MUSCULO ESFINTER INTERNO DO ÂNUS localizada nas comissuras anal que causa uma dor intensa as evacuações geralmente com perda de sangue vermelho vivo. Todo tratamento para a FISSURA ANAL SEJA AGUDA OU CRÔNICA terá como objetivo a diminuição da pressão do músculo anal para que oxigênio e nutrientes possam chegar ate o leito da fissura e determinar a sua cicatrização e nesse caso o proctologista propôs somente a RETIRADA DA FISSURA ANAL O QUE ESTA ERRADO, SENDO A RAZAO PARA ESTA CONDUTA QUE O PROCTOLOGISTA TEM DA INCONTINENCIA ANAL DECORRENTE DA DIMINUICAO DA PRESSÃO DO MUSCULO ANAL.

CONCLUSÃO: Eu ja operei pacientes que tinham as duas doenças e próximas o que tornou a cirurgia menos agressiva porque ao retirar a fistula perianal ja retirei a fissura anal porem a minha diferença para o proctologista dia caso é que diminuir a pressão do músculo anal com laser e no final nunca deixo aquele buraco como se refere o paciente desta duvida e sempre fecho mas da forma correta a ferida cirurgica porque entendo que esse fechamento diminui os sintomas como a dor e a infecção no pós-operatorio