Dor saiba as causas na consulta com o medico proctologista Dr Paulo Branco

Proctalgia fugax ou dor anorretal funcional

A dor anal pela proctalgia fugax compreende ataques esporádicos súbitos de dor anorretal ou espasmo muscular agudo que poderá durar vários segundos ou minutos com subsequente resolução completa, faltando a esses ataques de dor súbita a demonstração de uma patologia morfológica ou doença orgânica, podendo acontecer durante o sono e ao despertar dos pacientes que acordam com uma dor anal aguda.

– Ocorrência da proctalgia fugax:

A ocorrência da dor anal pela proctalgia fugax geralmente não é frequente, com menos de 5 episódios por ano em 50% dos pacientes.

– Sintomas da proctalgia fugax:

Dor aguda e forte anorretal e no reto baixo.

Tratamento da proctalgia fugax:

Feito com Medicamentos de uso local como pomadas ou cremes e oral para relaxar os músculos anais.

Fissura anal

É uma pequena ferida localizada na abertura anal causada pela pressão aumentada do músculo esfíncter interno do ânus associada a uma alimentação com pobre ingestão de fibras e água e que causa uma dor anal intensa durante as evacuações geralmente de fezes duras e associada na maioria das vezes a perda de sangue vermelho vivo:

Abscesso perianal:

O abscesso perianal geralmente é de aparecimento súbito se manifestando por dor anal, calor e tumorações intensamente doloroso:

Fistula perianal:

A fistula perianal causará dor quando estiver associada a inflamação da glândula anal ou papilite hipertrofica, a infecção do trajeto da fistula e a formação do abscesso perianal.

hemorroida:

As hemorroidas geralmente são indolores e se manifestam por sangramento vermelho vivo e indolor que goteja no vaso sanitário e quando causam dor podem estar associadas a trombose hemorroidaria, glândulas anais internas inflamadas ou papilite hipertrofica e a fissura anal.

Diagnostico das hemorróidas será feito pelo exame clinico e endoscopico durante a consulta com o medico proctologista

Proctite:

Inflamação da mucosa do reto.

Link para o site, blogs e canal de vídeos educativos das doenças proctologicas tratadas com laser sem internação: