Cisto pilonidal cirurgia fechada veja na consulta com médico proctologista.

Clínica de proctologia com tratamento com laser do cisto pilonidal pela cirurgia fechada:

Causa do cisto pilonidal:

Sinais e Sintomas do Cisto pilonidal:

Fase aguda: Dor, pele quente, rubor e uma área dolorida e endurecida ou com formação de um abscesso com flutuação local na palpação.

Fase crônica:

Diagnóstico do cisto pilonidal:

– Classificação do cisto pilonidal quando ao grau de contaminação:

Exames: Cisto pilonidal.

Tratamento do cisto pilonidal:

Fase aguda: Abscesso.

Conduta: Drenagem + antibióticos de largo espectro sob anestesia local com ou sem sedação leve.

Fase crônica: Formação do cisto com trajeto.

Cirurgia será o padrão ouro que contará na retirada de todo o tecido destruído e infeccionado com laser e com posterior fechamento mas de forma correta sob anestesia local + sedação leve e sem internação.

Atenção: Sempre peço aos meus pacientes para fazer antes da cirurgia uma depilação com laser na volta de todo o trajeto do cisto pilonidal:

Fechamento correto da ferida cirúrgica após a retirada do cisto pilonidal:

Orientação principal após a cirurgia será de não traumatizar a região operada como a prática de esportes como judô, ciclismo, futebol, vôlei que poderá pelo trauma aumentar o cisto:

Links importantes para o site, blogs e canal de vídeos educativos das doenças proctologicas tratadas com laser sem do proctologista online Dr Paulo Branco:

Proctologista online:

By |2018-10-10T19:29:22+00:00Setembro 29th, 2018|Categories: Sem categoria|0 Comments

About the Author: