Cicatrização com laser após cirurgia para hemorroida, fissura e fistula perianal orientado por guia educativo e com link para o site, blogs e vídeos educativos no YouTube do Dr Paulo Branco:

A cicatrização com laser e um processo que envolve reações físicas e químicas com um objetivo bem definido de regenerar os tecidos lesados por um trauma programado que é a cirugia proctologica que será o objetivo deste vídeo mostrar a participação e ajuda do uso do laser de baixa potência na cicatrização das feridas cirúrgicas após cirugia com laser de gás carbônico para tratamento das Hemorroidas, fissura Ana crônica, fistula perianal, retirada de verrugas perianal e tumores benignos e falando também da minha experiência clínica de aproximadamente 4 anos nos pacientes operados na minha clínica de proctologia com laser. das doenças acima citadas.

Características dos lasers:

O Laser é o único tipo de energia luminosa que possui mesmo comprimento de onda, mesma frequência e, portanto, seus raios seguem um trajeto paralelo. E a única forma de luz que se emitida com suficiente potência, pode atingir da terra a lua praticamente com o mesmo diâmetro de feixe luminoso. O laser opera com menos perda de sangue que o bisturi tradicional.

Efeitos do laser:

Laser na dor: O sintoma dor é uma sensação que o homem experimenta na sua relação com o meio externo e, ocasionalmente, como consequência dos seus fenômenos biológicos internos.

A ação do laser foi observada sobre os mecanismos básicos da dor aguda e principalmente da crônica pelo aumento dos polipeptídeos que atuam bloqueando os receptores das prostaglandinas e bradicianinas responsáveis pelo edema da fase inflamatória no pós-operatório responsável pela dor por comprimir as terminações nervosas muito expostas.

O laser de baixa potência estimula as plaquetas a produzires endorfinas e serotoninas que atuam diminuindo a dor na ferida cirúrgica após cirugia de hemorroida e fissura anal crônica por exempla.

Laser de baixa potência com ação anti-inflamatório:

A ação anti-inflamatória do laser de baixa potência ocorre pela capacidade em a elevar a microcirculacao aumentando a pressão hidrostática capilar o que determinará o aumento da sua permeabilidade com absorção do edema e como consequência maior a diminuição da dor na fase aguda do trauma cirúrgico.

Laser seu efeito na proteção contra a infecção e na bioestimulacao da cicatrização dos tecidos:

Desde o seu início a laserterapia de baixa potência foi usada para o tratamento das úlceras isquemias de membros inferiores e os seus bons resultados na cicatrização já eram citados por vários trabalhos na literatura médica. O laser de baixa potência aumenta a celularidade tanto para polinucleares que exercem a fagocitose contra bactérias como para os fibroblastos que depositam colágeno e elastina abundantes para a formação de tecido de granulação que é a fase proliferativo do processo da cicatrização.

Laser de baixa potência estimula a cicatrização das feridas após cirugia de hemorroida, fissura e fistula perianal:

granuloma em excesso apos cirurgia para hemorroida.

clinica de tratamento das fistulas perianais com laser internação:

clinica de tratamento das hemorroida com laser sem internação:

About the Author:

Leave A Comment

Agende sua consulta agora mesmo!

Marque sua Consulta pelo Whatsapp!