– CONCEITO DA FÍSTULA PERIANAL TRANSESFINCTERIANA:( Link para o blog do proctologista da fistula perianal). A FÍSTULA PERIANAL TRANSESFINCTERIANA seguramente é a mais complicada e dificil para ser retirada cirurgicamente por ter um trajeto que passa através do MÚSCULO ESFÍNCTER INTERNO DO ANUS e a possibilidade de lesar ou secciona-lo durante a ciriurgia será maior por isso é mais temida pelos cirurgiões proctologista que poderá ter de enfrentar todos os danos de uma péssima qualidade de vida imposta por uma INCONTINÊNCIA ANAL.( Link para o blog do proctologista).
– CAUSA DA FÍSTULA PERIANAL TRANSESFINCTERIANA:( Link para o blog do proctologista). Como os outros tipos de FISTULAS PERIANAL tem a sua origem na infecção de uma glândula anal pelas bactérias das fezes que inicialmente formarão um ABSCESSO PERIANAL que crescerá e drenará em um orifício na pele da nádega e depois de drenado se formará um trajeto diagnosticado como FISTULA PERIANAL( Link para o blog de proctologia).
– DIAGNOSTICO DA FISTULA PERIANAL TRANSESFINCTERIANA:( Link para o site do proctologista Dr Paulo Branco). A confirmação do diagnostico da FÍSTULA TRANSESFINCTERIANA é feito pela RESSONÂNCIA MAGNÉTICA ou mais recentemente tenho feito pelo meu GUI METÁLICO DURANTE A CIRURGIA.
– TRATAMENTO DA FÍSTULA PERIANAL: Tenho feito a sua retirada CIRÚRGICA COM LASER SOB ANESTESIA LOCAL E SEM INTERNAÇÃO e até hoje não tive nenhum caso de INCONTINÊNCIA ANAL.
SETON OU DRENO PARA O TRATAMENTO DAS FÍSTULAS PERIANAIS TRANSESFINCTERIANAS:( Link para o blog da duvida com proctologista). Não indico para os meus pacientes pela péssima qualidade de vida imposta pela DOR E DRENAGEM DE SECREÇÃO e durante todos esses anos já retirei vários SETONS OU DRENOS para em seguida retirar todo o trajeto da FISTULA PERIANAL TRANSESFINCTERIANA COM O LASER SOB ANESTESIA LOCAL E SEM INTERNAÇÃO.
FISTULA PERIANAL TRANSESFINCTERIANA tratada com SETON com insucesso causando uma péssima qualidade de vida pela dor intensa somente ao tocar no SETON.