Fistula perianal poderá virar um Câncer de ânus   pergunta o paciente com fistula perianal há 17 anos, poderá?

Artigo: Cancer de ânus:

– Importância do diagnostico precoce do cancer do anus: O câncer de anus e canal anal tem grande importancia para os proctologistas e seus pacientes pela alta morbidade e mortalidade e pela relação direta com a continência fecal, pela localização no anus próxima aos músculos formadores dos esfíncteres anais responsáveis pela continência anal.

– Incidência do câncer de anus e canal anal: O cancer de anus tem uma baixa incidência considerando todos os tumores do sistema digestório e o câncer do intestino grosso e reto.

Origem do câncer de anus nos pacientes com fistula perianal: Origina-se nas glândulas apocrinas ou em fistulas anorretais crônicas preexistentes.

– Tipo do câncer do canal anal relacionado com a fístula perianal:

O tipo histologico do câncer de canal anal no paciente com fístula perianal chama-se adenocarcinoma do canal anal sendo um tipo de tumor de anus  muito raro.

– Sintomas do câncer de anus nos pacientes com fistula perianal:  Perda de Sangue vermelho rutilante que poderá ser acompanhado por dor e prurido ou coceira.

– Toque retal no câncer de anus: Sangramento, doloroso com tumor endurecido.

Câncer de ânus na fistula perianal de longa duração:

Anatomia do anus e canal anal que tem aproximadamente 4cm de estensao onde se formam os tumores do anus chamados de adenocarcinoma associados às fistulas perianais.

Fistula perianal poderá causar o câncer de anus, baixa incidência.

câncer de anus no paciente com fístula perianal:

Dúvida do paciente enviada para o WhatsApp do proctologista  Dr Paulo Branco.

Fistula perianal.

Tumor de anus no paciente com fistula perianal.